Por Destaquenotícias
A delegada de polícia Danielle Garcia (MDB) e o deputado estadual Jorginho Araújo (PSD) estão retornando ao 1º escalão do governo de Sergipe. O Diário Oficial desta segunda-feira (4) publica decretos do governador Fábio Mitidieri (PSD) nomeando ambos, respectivamente, para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, e Secretaria da Casa Civil. Danielle renunciou o cargo para disputar a Prefeitura de Aracaju, enquanto Araújo deixou a Secretaria para coordenar a campanha do candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT).
Enquanto esteve candidata, a delegada Danielle Garcia foi substituída na Secretaria de Políticas para as Mulheres por Camila Godinho, formada em Administração e com especialização em Governança e Inovação Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já Jorginho deixou no comando da Secretaria da Casa Civil o secretário-executivo André Soares Clementino. Com o retorno do deputado para o governo, a cadeira dele na Assembleia deverá ser ocupada pelo prefeito eleito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), ou pelo 2º suplente e vereador de Aracaju, Manuel Marcos (PSD).
Danielle Garcia não conseguiu chegar ao 2º turno das eleições de Aracaju. Ela teve 16.769 votos e ficou atrás da prefeita eleita Emília Corrêa (PL) e dos prefeituráveis Luiz Roberto (PDT), Yandra de André (União) e Candisse Carvalho (PT). Já o pedetista, que teve a reta final da campanha coordenada por Jorginho Araújo, conseguiu passar para o 2º turno. Nesta fase da disputa ele obteve 122.842 votos e foi derrotado por Emília Corrêa, votada por 165.924 eleitores.