Mesmo de licença para gozo de férias o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), fez questão de se pronunciar e negar categoricamente que tenha determinado o recolhimento dos móveis que a prefeitura doou ao GETAM para compor sua base naquele município. “Jamais faria isso. Sempre fui parceiro da SSP e temos feito tudo que está ao nosso alcance para colaborarmos com as policias Civil e Militar”, disse Valmir.
O prefeito disse ainda que “a transferência do major Gilmar do comando deste grupamento não me diz respeito. Ele foi indicado pelo comando e é o comando quem tem que responder pela mudança. Se foi interferência política não sei, mas da minha parte, lamento sua saída pelo bom trabalho, mas continuo parceiro da segurança”, disse Valmir.
Recentemente a prefeitura de Itabaiana investiu para reformar as celas da delegacia, doou computadores, arcou com as despesas para reforma da instalação elétrica e ainda mantém parceria que arca com as despesas de alimentação e combustível da Polícia Civil. “Faço isso pelo povo de Itabaiana e seria mesquinho da minha parte retormar uma doação feita à PM. Ao contrário, se puder ajudar mais, faremos!, esclareceu.
Fonte: Ascom/PMI