Os petroleiros estão realizando mobilizações nas unidades do Sistema Petrobrás, conforme calendário unificado de luta aprovado nas assembleias que rejeitaram a primeira proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da petrolífera.
A Jornada Unificada foi convocada pela FUP e pela FNP para pressionar a gestão a atender as principais reivindicações da categoria não só em relação à participação nos lucros e resultados, como também no que diz respeito à pauta emergencial de SMS. As mobilizações têm ainda o objetivo de fortalecer a luta da classe trabalhadora contra a escala 6×1 e o arrocho fiscal.
As mobilizações prosseguem até esta sexta-feira (22), nas bases da FUP e da FNP. As lideranças dos petroleiros dizem ser importante que essas mobilizações envolvam o maior número possível de trabalhadores, pois será fundamental para pressionar a gestão da Petrobrás a avançar nas negociações das reivindicações por uma PLR justa, que leve em conta o lucro e os resultados de todo o Sistema, sem discriminar os trabalhadores das subsidiárias, nem os que estão abaixo do piso.
Fonte e foto: FUP