A Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, está sendo palco de um dos eventos gastronômicos mais consolidados do estado, o Festival do Caranguejo. Aa Secretaria do Turismo de Aracaju, com execução da Abrasel/SE, atrai aracajuanos e turistas de todos os cantos do Brasil, que passam a ter a oportunidade de desfrutar de diversos pratos, tendo como base o crustáceo. O evento teve início nessa quinta-feira (28), e segue até o próximo domingo, dia 1º de dezembro.
Em mais uma edição do Festival do Caranguejo, reunindo o que há de melhor na culinária sergipana, os visitantes estão tendo a oportunidade de participar de uma verdadeira experiência gastronômica acessível a todos, apreciando pratos exclusivos preparados por 15 restaurantes locais. Todas as opções ao valor de R$ 30,00 são feitas à base de caranguejo, alimento que é patrimônio cultural de Sergipe.
Celebrando a cultura do caranguejo
Na primeira noite do Festival, o público compareceu ao espaço em frente à Passarela do Caranguejo, onde está instalado o corredor gastronômico com a participação dos 15 estabelecimentos locais. A comerciante Rosinéa Oliveira, que está vendendo alguns produtos no Festival, disse estar participando do evento pela segunda vez. “Esse festival representa muito para a gente, pois aumenta as nossas vendas, dá visibilidade para a nossa marca”, disse.
, além de celebrar esse produto maravilhoso que é o caranguejo. Todo mundo sai ganhando, tanto a cidade, quanto os turistas e os nossos clientes. Ano passado a gente teve uma ótima experiência e esperamos que neste ano seja ainda melhor”, afirmou.
Programação
Dia 29 – Sexta-feira
17h – Abertura do evento
17h30 – Grupo Folclórico Cacumbi do Mestre Deca
18h30 – Os Faranis
20h – Balança Eu
21h30 – On The Rox
Dia 30 – Sábado
17h – Abertura do evento
17h30 – Grupo Folclórico Bacamarteiros do Povoado Pinga Fogo
18h30 – Sol Kids
20h- Silvio Rocha
22h – Jeanny e Dedé
Dia 1º – Domingo
16h – Abertura do evento
16h30 – Grupo Folclórico Dança de São Gonçalo do Amarante
17h30 – Grupo Folclórico Parafusos
18h30 – Babado Novo
20h30 – Mestrinho