O verão começa neste sábado
21 de dezembro de 2024
PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas
21 de dezembro de 2024
Exibir tudo

Brava Energia vai fornecer gás a cerâmica de Sergipe

A Cerâmica Serra Azul produz por mês 3 milhões de metros quadrados de revestimentos

A Brava Energia formalizou um acordo com a Cerâmica Serra Azul, sediada em Sergipe, para o fornecimento de gás natural. Com duração de três anos, a partir de janeiro próximo, o contrato prevê a entrega diária de 77 mil metros cúbicos desse combustível. O valor do acordo não foi informado em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Cerâmica Serra Azul integra o portfólio de empresas da Carmelo Fior, empresa do setor cerâmico fundada em 1989. Instalada em Sergipe desde 2010, a empresa conta com jazidas próprias e equipamentos de alta tecnologia e precisão. Localizada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, a indústria se destaca como a maior e mais produtiva unidade do grupo. A fábrica sergipana contribui significativamente para a produção de revestimentos do grupo, somando 3 milhões de metros quadrados mensais.

O gás natural a ser fornecido terá origem nas operações da Brava Energia localizadas no Recôncavo Baiano, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, as quais estão interligadas a diferentes sistemas de transporte. Além disso, este contrato representa o 1º acordo da Brava com um cliente livre, alinhado com a estratégia da empresa de otimizar a rentabilidade e diversificar sua base de consumidores.

Este já é o 4º contrato da empresa firmado agora em dezembro. No dia 17 passado, a Brava Energia celebrou um acordo de exclusividade com as empresas Azevedo & Travassos (AZEV4) e Petro-Victory Energy. A iniciativa visa à venda de 11 concessões de exploração e produção de petróleo e gás natural situadas na Bacia Potiguar, Rio Grande do Norte. Já no dia 18, a Brava Energia e PetroRecôncavo (RECV3) assinaram um acordo de U$ 65 milhões. A RECV3 comprou 50% da infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural, antes da Brava Energia, localizada no Rio Grande do Norte.

Fonte: Investidos10

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *