Shoppings funcionam em horário especial neste fim de ano
28 de dezembro de 2024
Férias trazem um dilema: viajar ou não com os pets?
28 de dezembro de 2024
Exibir tudo

Petrobras vai recrutar ex-empregados

O recrutamento vai envolver também profissionais experientes de outras empresas

A Petrobras quer recuperar o conhecimento de profissionais que se aposentaram e aderiram a planos de demissão voluntária e aposentadoria nos últimos anos. A empresa está desenvolvendo um programa para que essas pessoas retornem como prestadores de serviços, principalmente na Universidade Petrobras.

O recrutamento vai envolver também profissionais experientes no mercado de petróleo e gás de outras empresas do setor. Essas pessoas devem ser convocadas para realizar cursos, palestras, programas de mentoria, desenvolverem materiais didáticos e publicarem artigos técnicos científicos.

A empresa vem sofrendo o impacto de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) lançado em 2019. No ano passado, 475 empregados deixaram a petrolífera por meio do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) e por outros três programas – de trabalhadores do segmento corporativo, de funcionários de subsidiárias vendidas e em processo de redução de atividades, e outro para empregados aposentados.

No total, 744 empregados deixaram a empresa em 2023, dos quais 649 por estímulo dos gestores. O pico desse processo aconteceu em 2020, quando 4.980 pessoas se desligaram e apenas 73 ingressaram. Logo no primeiro ano do lançamento do programa de demissão voluntária, em 2019, 1.364 profissionais saíram e 288 entraram.

O quadro só começou a ser revertido no ano passado, quando o número de ingressantes (2.275) superou o de saída (744), após a realização de concurso público. A estatal emprega cerca de 40 mil trabalhadores.

Fonte: Site Brasil Energia

Compartilhe:

172 Comments

  1. JAYME SOUZA DE OLIVEIRA disse:

    Quando entrei na Petrobrás, o maior patrimônio da empresa era seus empregados, hoje são os investidores, a Petrobrás nos colocou para fora do planos dela e agora quer que voltemos com as nossas experiências.
    Para que?
    Nenhum empregado posto para fora da empresa deveria retornar.

    • Estanislau Fernandes disse:

      Trabalhei ma empresa como técnico de segurança do trabalho de 82 há 2014 sai no PDV

      • Cacildo Angelo Pereira disse:

        Petrobrás devia ser privatizada.
        Toda empresa tem dono que não são os funcionários.

        • João Firmino disse:

          Não sabe o que fala, tá falando besteira!

          • Ralfo Penteado disse:

            Ao dispor. Área de dutos. Duto descarboniza e dá lucro, trabalha o ano todo, faça chuva, faça sol.

          • Roque Antônio Nepomuceno disse:

            Entre fronape e transpetro foram 24 anos como marítimo, sempre achei uma grande empresa e foi na Petrobrás que criei meus filhos,só tenho a agradecer.
            Acho que os acionistas são importantes na empresa mas os acionistas sem o trabalhador jamais terão lucro pq o trabalhador e a engrenagem que faz a empresa ter dividendo altíssimos,e o trabalhador que da tudo de si para que a Empresa tenha o lucro esperado.

          • Devia ser privado era a tua casa. Kkkkkk

          • Caetano S. Pinto disse:

            Exato, é literalmente sem noção caro João Firmino.

          • Carlos Augusto dos Anjos Ferreira disse:

            Você está corretíssimo!

          • Joao Labareda disse:

            Tem que ser PRIVATIZADA Urgente.
            O Governo nao é Empresario!
            Nao sabe administrar , mal sabe governar.
            É um antro de roubalheiras de negociatas.
            É o Paraíso do gringos! As empresas Francesas, Norte Americanas, Holandeses e etc, deitam e rolam com o dinheiro do nosso povo.
            A Petrobras ainda é uma mentirosa que diz que é detentora de tecnologia em aguas profundas.
            Pura cascata. Que fez tudo isso foram os Gringos e ela so pagou e levantou a taça.
            Assim é mole.
            Os gringos nao gastaram 1 Real e se desenvolveram errando pra cacete até aprenderem e chegarem non pre-sal.
            Ai a Petrobras diz que foi ela.

            Ela tem barco? Ela tem sonda? Ela tem ferramental, arvores de Natal molhada , PLEN, Skids e etc, nao ne? Compra dos gringo. Aí ela diz que ela fez isso aquilo… Mentirosa e mais, os gringos saem daqui com todo o historio de erros e aprendizagem e aplicam certeiramente em outros Países e nos pagamos a conta absurda desta curva de aprendizado dos gringos e dos erros.
            Veja quem hoje produz no pré-Sal …
            E quem viabilizou isso…. Foi o dinheiro do povo Brasileiro.
            Para de show! Tem que privatizar sim!
            Dar eficiência e acabar com essa Têta dos poliíticos que mamam direto com suas indicacoes de cargos na empresa.
            Por que a lava jato nao adentrou no E&P ? Será Por que lá 80% estavam os gringos?
            Também trabalhei na empresa desde 1982!
            Sao uns idiotas, gestão de bosta, mataram toda sua memória tecnica e agora estão ai atras dos velhinhos.
            Ja era, essa geração que esta ai e a quem vem pela frente, sao muito fracos.
            Jamais vivenciaram ou quererão vivenciar o pioneirismos e a luta de campo. Querem ar condicionado, internet e carrinho a disposição.
            Nao têm amor a empresa e nao terão.
            É exatamente a hora de privatizar.

          • Ignez J.Santos disse:

            Cacilda Angelo. A Petrobras é do Povo Brasileiro. Você está enganado quando interpreta que é dos Empregados. Se informe melhor sob o Papel da Petrobras no Desenvolvimento e.Soberania do Brasil.
            Lembrando o Ilustre Brasileiro Barbosa Lima Sobrinho: ” As Empresas Estatais são os únicos meios de promover a.Distribuiçáo de Rendas para a População. Infelizmente no Governo FHC foi quebrado o Monopólio Estatal do Petróleo.
            É é graça aos Lesa Patrias de Plantáo que hoje as Cias Estrangeiras estão levando nosso Petróleo sem pagarem um tostão e de Impostos e de Royalties.

        • Francisco disse:

          Realmente, privatizar deve ser ótimo, olha o que aconteceu com a refinaria Landulfo Alves aqui na Bahia. Hoje pagamos os combustíveis mais caro do Brasil. Privatizar só interessa a uns poucos empresários, não ao povão.

          • Ivalino Simioni disse:

            Com certeza v vcs não querem ser peão vão abrir uma empresa. Trabalhar na Petrobras e mamã com açúcar pois tem um monte de benefícios em bem pouca produção com todo órgão público. E não venha de choradeira e bem isso . Vcs não sabem o que é trabalhar de verdade. Etc.

          • Ivair T Santos disse:

            Correlação Francisco, pagamos caro pq o desgoverno do PT não investir em novas refinarias aumentando a capacidade de refino, aliás gastou uma fortuna e não fez sequer uma refinaria. Agora a conta chegou.

          • Paulo Rogério Martins disse:

            Concordo plenamente

          • Paulo Rogério Martins disse:

            Realmente, privatizaram o Gás natural,e que onde da mais lucro,

          • Jose Pomarolli disse:

            Quando privatizaram a Vale disseram que dava PREJUÍZOOOOOOO
            Hahaha
            Hoje é uma das maiores mineradoras do muuuuundo
            Paga uma PLR igual a 7 salários para os funcionários

          • Oposição disse:

            O valor exorbitante que pagamos pelos combustíveis na Bahia, tem como causa o imposto praticado pelo governo do PT. Essa é a causa. Vocês ficam emprenhando pelo ouvido e reproduzindo besteiras.

          • Marcelo Pinho disse:

            Concordo com vc. Privatizar só é bom para quem compra. Se não fosse super lucrativa, ninguém compraria.

          • Marcelo Pinho disse:

            Vc está absolutamente certo!

          • Carlos Augusto dos Anjos Ferreira disse:

            Perfeito!

          • Claudemir disse:

            Petrobras é muito mais que combustível, são muitos os derivados que saem dali!! É uma pena que entra governo, sai governo e a empresa não é tratada como deveria! Levando em consideração a potência e o porte da empresa. E é bom lembra que quem sustenta o nome Petrobras são pessoas, funcionários próprios ou terceirizados que sabem do risco e ao mesmo tempo da importância do trabalho executado ali.

        • Salustiano Duarte disse:

          Acho que vc fez uso de supositório de cloroquina na pandemia e os efeitos de cagar pela boca seguem até hoje. Uma diarréia mental

        • Victor Martins disse:

          Isso mesmo.
          Quando a Petrobrás for privatizada e ficar na mão de quem só quer lucro, sem preocupação social, você verá o quanto vai pagar pelos combustíveis.
          As pessoas sempre caem nas mesmas histórias.
          Vamos cobrar as malas nos aviões e as passagens vão baixar ou, vamos acabar com a CLT que com menos encargos os patrões vão poder pagar mais aos funcionários.
          Vamos privatizar as linhas de ônibus que a tarifa baixa.
          Aí quando sobe a tarifa, vem a justificativa: subiu menos do que subiria se não tivesse sido privatizada.
          Não aprendem nunca.

          • Elias Siqueira Karbage disse:

            A privatização só é bom para quem compra . Empresa privada tem como objetivo principal O Lucro . Não tem compromisso com a sociedade . Se for verificar os pequenos municípios dos estados do Brasil , não verá banhos privados , vera apenas bancos estatais , como a Caixa Econômica Federal , Banco do Brasil . Sabe porque ? Porque nesses locais os bancos privados tem prejuízo ,já que o objetivo principal é o lucro . No desgoverno de Bolsonaro , a privatização foi o meio que o Paulo Guedes encontrou para obter muita propina , muita mesmo em leilões com valor bem inferior ao valor de mercado da empresa em questão . Isso foi feito com a RLAM , com a BR Distribuidora e com os campos terrestres de produção de petróleo do Ceará , Bahia , Sergipe e Espírito Santo . E por aí vai . Si encontramos pessoas falando que privatização é bom . Veja o que aconteceu com a Vale do Rio Doce, privatizada no governo de FHC . As comportas que falharam e que causou a morte de centenas de pessoas e contaminação de rios e devastação de propriedades rurais produtivas , foi por falta de manutenção preventiva . O relatório tecnico de investigação mostrou claramente isso .

          • Marcelo Pinho disse:

            Você está absolutamente certo. Privatizar só é bom para quem compra e mete a faca nos direitos dis trabalhadores

          • Jonathas de Oliveira disse:

            Respondendo à “Ana Cristina disse:
            29 de dezembro de 2024 às 19:57
            Deveria é contratar os terceirizados que trabalha há anos para se tornar um funcionário Petrobrás.”

            Se vc quer ser funcionária da Petrobras, faça o concurso.
            Era só o que faltava a sua ideia. Quer moleza, mastiga sopa ou come vento.

        • Leoncio disse:

          Petrobrás sendo estatal, o governo ganha com os lucros (no terceiro trimestre de 2024 foram apenas R$ 32,6 bilhoes !!!) e também ganha com os impostos. Se privatizar ganha apenas com os impostos. SIMPLES ASSIM.

          • Ana Cristina disse:

            Deveria é contratar os terceirizados que trabalha há anos para se tornar um funcionário Petrobrás.

          • Daisy Abreu disse:

            Verdade . E ela junto com a petros só.maltrata financeiramente seus aposentados, obrigando -os a pagar até a morte por desvios, prejuízos financeiros ,ma gestao,e dividaa que não cometeram . Estão sendo descontadas cerca de 40% diretamente nos contracheques ,até a morte
            .E aqui fora tem VIDA …

          • Marcelo Pinho disse:

            Você está absolutamente certo!

          • FERNANDO CESAR GARRIDO DE PAULA disse:

            Além disso, companheiro, a Petrobras é substituta tributária, ou seja, ela retém das contratadas e ela mesmo recolhe os impostos. Também fiscaliza os recolhimentos de FGTS e INSS dos empregados. Empresas em dívida com a união nas são contratadas. Se privatiza tudo isso deixa de ser feito. Defender a Petrobras é defender o Brasil. Se privatizar o Brasil quebra.

        • Jorge disse:

          Privatizar a Petrobras seria como dar um tiro no peito do Brasil. Tiro de misericórdia. 70 anos de história vendidos a preço de banana, certamente. Vejam a privatização das refinarias e da BR Distribuidora, o que o Brasil ganhou com isso ? Na realidade só perdeu …

          • Hamilton Gomes Carvalho disse:

            Eu acredito nessa notícia, pois a Petrobras perdeu muitas pessoas que poderiam ter contribuído muito mais. Eu estou a disposição, trabalhei na Termomacae até janeiro de 2024, se for possível retornar será um prazer disseminar conhecimento.

          • João Marcos disse:

            Ninguém vai falar que no governo Bozo a Petrobrás deu lucros e pagavamos a gasolina mais em conta, deixou bilhôes em caixa para o que assumiu, e que agora estamos eem 2024 com bilhões negativos e com preços altos nos combustivéis, se o governo é.bom porque não continuou dando lucros a ponto da Petrobrás ter condições de assumir as dividas dos equacionamentos que sabemos que essa conta não é nossa e estamos pagando o que deveria ter sido pago por ela.

            Trabalhei na Vale saí para entrar na Petrobrás de 1976/1993 saí com incentivo do pdv hoje 75 anos tenho direito a uma aposentadoria descente sem equacionamento para cumprir com meus compromissos.

          • Laércio Vilhena disse:

            Sou radicalmente contra a privatização da Petrobras. Só mesmo aqueles mal informados e politicamente alienados defendem vendê-la.

        • Ricardo Tarubelis disse:

          Cacildes porque? a empresa dá lucro, da banho de conhecimento nas operadoras estrangeiras, é uma locomotiva de tecnologia para o pais.

          • Francisco a Lopes disse:

            Ivalino Simioni, sua opinião é irrelevante, pois ao saber que é do Paraná já imagino que faz parte da extrema direita, que só quer ter lucro fácil e não conhece a Petrobrás só ouviu falar dos seus pares fases.

          • Marcelo Pinho disse:

            Vc está absolutamente certo!

          • Marcelo Pinho disse:

            Você está absolutamente certo! Privatizar só é bom para quem compra tudo rodando de bandeira, e com mão de obra super qualificada e comprometida com a empresa e ao país.

        • Leonardo disse:

          Privatização só funciona quando existe concorrência nacional e fiscalização efetiva do estado. O Brasil não tem capacidade para ter nenhuma empresa privada no setor petrolífero do porte da Petrobrás e energia é estratégia. Os EUA tem empresas de petróleo privadas mas protege enormemente as norte-americanas, sendo quase impossível uma estrangeira concorrer lá com as nacionais. Antes que diga que tem posto Shell e BP nos EUA, posto de gasolina é a ponta inexpressiva do mercado de Petróleo.

          • Jos disse:

            A peteobras é uma grande empresa. Porém a Petrobras tem que investigar as empresas que presta serviço para ela. Um exemplo é a Engeman manutencao de equipamentos, que só esplora os funcionários, essa empresa está ganhando quase toldos os contratos. Não Não estranho isso. A Engeman pertence a políticos, uma empresa que descrimina os funcionários, nao pg corretamente, e estranho uma empresa que os donos são políticos ganhar tantos contratos.

        • Antonio m de castro disse:

          Deixa de ser pequeno, a empresa uma das maiores do mundo!!

        • Antonio disse:

          É por isso que te chamas “Cacildo” !

        • Rocha disse:

          Não sabeo que esta falando.

        • Alberto disse:

          Que argumento fraco.

        • Jorge disse:

          Vc vai pagar 20 reais no mínimo de combustíveis, além do reflexos na aquisição de alimentos e produtos nos mercados. Ainda passará todos dividendo bilionários da União para o mercado financeiro ou capital econômico externo.

        • José Ivo Matos Dias disse:

          Isso chama-se recalque e frustração, ou desinformação, porque empresas estratégicas devem ser estatal, e outra, a Petrobras nunca foi dos funcionários, apenas tratamos do seu crescimento e a companhia teve seu destaque no desenvolvimento social, industrial e tecnológico, são seus prêmios internacionais que refletem esse cenário, não minhas palavras.

          • Marcelo Pinho disse:

            Vc está absolutamente certo! Eu trabalhei nela por 35 anos e voltaria se o governo abrisse essa oportunidade..

        • JACQUES ANTONIO DE SOUZA disse:

          Tá falando sem conhecimento de causa. Sugiro a você se informar corretamente e através de fontes confiáveis sobre essa empresa, que é uma gigante e é mais respeitada no exterior do que aqui no Brasil.

        • Antonio disse:

          Para quem não tem competência de passar em concursos públicos, seria uma boa altenativa….

        • Daniel Madeira disse:

          Falou o empresário do ano. Monta uma refinaria pra você com seus recursos e depois comente o que quiser.

        • Marcelo Plácido disse:

          Com Certeza

          • Fabio Rodrigues ferreira disse:

            Tem mais comentários destrutiveis
            Do que construtivel ..
            Falem menos e facam mais !!
            Mercado e mercado
            Capitalismo sempre liderou.!
            Precisamos fazer com que eles paguem a conta para o meio ambiente !
            Tipo da a mão para. O meio ambiente.!
            E isso wue temos que pensar . E não ficar provocando uns aos outros .

        • Paulo Rogério Martins disse:

          Privatizar?
          Será que é bom mesmo?
          ENEL
          TELEFÔNICA
          METRÔ PRIVATIZADO QUE SÓ DA PROBLEMA EM SP.

        • Agnaldo Sucupira de Souza disse:

          Espírito de pessoa que tem a incapacidade de lutar por aquilo que construímos para o país através de muito sacrifício e de enfrentamento com o capital estrangeiro para preservar as nossas reservas e desenvolver o nosso país. São daquelas pessoas que não sabem a causa da guerra do Iraque e as demais guerras provocadas pela Inglaterra e os EUA no mundo pelo petróleo. Espírito colonizado e que não tem a capacidade de compreender que o golpe na Dilma através dos americano foi para obter 75% do nosso pré-sal de graça para as multinacionais americanas, pelo desgoverno Temer.

          É um

          • Maria do Carmo D. Araujo disse:

            Benditas, tão bem escritas e oportunas as tuas Palavras Sr. Agnaldo Sucupira de Souza!!!…
            É de encher-nos a alma de Alegria e Esperança

        • Jose disse:

          Você trabalhou na Petrobras?

        • Danilo Pereira Dantas disse:

          A Petrobrás tem que chamar os excedentes do último concurso, para suprir a necessidade … Muita gente boa querendo dar o seu melhor …

        • José Luiz dos Santos Pontes disse:

          Tem sempre um desinformado falando besteira….

        • Cesar disse:

          Mais um recalcado que não consegue passar no concurso, em.vez de querer melhorar, prefere que a situação piore

        • Carlos Caetano disse:

          Tu deve ser mais um dos frustrados, de nunca ter conseguido passar no concurso.
          Quer uma dica: Estude, mas estude de verdade!

        • Jonathas de Oliveira disse:

          Cidadão, a Petrobras não é nem nunca foi uma Empresa qualquer, pois seus empregados não têm culpa das péssimas administrações colocadas pelos Governos irresponsáveis. Eu tenho orgulho de ter trabalhado nela por 40 anos, só saí por causa dos apadrinhados políticos.

        • Nilton Miranda disse:

          Num País, que se paga impostos vorazes,temos co condições de administrar bem as estatais.So idiotas entregam nossos patrimônios, para empresas privadas havidas de delapidarem e destruírem e, isso é coisa da extrema direita.Kde o PT??????

        • Romerio disse:

          Você deve ter feito concurso e não conseguiu passar, daí ficou frustrado…

        • Rogerio Sampaio disse:

          Sabia que inveja mata

        • Dagmarsolerne disse:

          Imagino que algumas manifestações de delírios sobre a Petrobras, sejam por não conhecê-la e não saber do seu papel social em todos os segmentos.
          Deve ter Paulo Guedes como um superministro da economia e ex presidente como mito.
          Tapados, ou mau caráter mesmo.

      • Valeria disse:

        Trabalhei 34 anos, sai no PDV de 2014, melhor opção.

        • Salustiano Duarte disse:

          Acho que vc fez uso de supositório de cloroquina na pandemia e os efeitos de cagar pela boca seguem até hoje. diarréia mental

          • Marcelo Pinho disse:

            Você tem toda a razão. Eu trabalhei nas bacias de Campos e de Santos por 35 anos e fui assediado para entrar no PDV. Por uma chefia novata e carreirista. Os profissionais experientes eram tratados como velhos caros e a política era a de favorecer os novos e baratos. Eu voltaria de muito bom grado, mas para outra unidade operacional no mar . É uma grande empresa. Mas as políticas mudam como o vento, infelizmente. Tenho saúde e experiência na área de óleo e gás e já fui supervisor. Mas trabalharia como operador com muito orgulho nessa grande empresa. Pois agora são outros tempos.

        • Rivaldo de Azevedo Santos Silva disse:

          Trabalhei na Plataforma que mais produziu no Brasil. A P40. Fui Operador de Utilidades e fico agradecido caso isto aconteça faça Sol ou Chuva. Trabalharia na área de utilidades em qualquer Plataforma. Eis-me aqui.

      • Rildo disse:

        Os caras reclamam de barriga cheia a realidade na Petrobras é totalmente diferente das outras empresas participação nos lucros altíssima auxílio de tudo quanto é jeito enquanto os empreiteiros ficam 14 dias na plataforma e 14 em casa eles ficam 14 no mar 21 em casa.aceitam a demissão recebem uma fortuna e voltam nas empresas que também pagam bem nas plataformas.ninguem obriga a sair, agora o negócio é a Petrobrás criar demissão e chamar de volta sei não tem que investigar acho estranho.

      • E muito errado essa , atitude do governo, de empregar quem já está aposentado, isso é muito errado pois o governo tem que dar.oportunidade pra quem está começando, quem foi exempregado , não vai dar o mesmo rendimento de quem, estar começando, não vai nunca.

      • CLECIO MORAES ALMEI disse:

        Estanilau! Trabalhei também como Técnico de Segurança do Trabalho de 84 a 2016, sai no PIDV.

    • Valmir valente Magalhães disse:

      Trabalhei na Petrobras 29 anos sou concurso do e minha Função é Técnico de Inspeção de
      Equipamentos , hj sou Apoesentado mais se for para o engrandecimento da empresa estou a Disposicao

      • Antonio. disse:

        Trabalhei 36 anos na Petrobras, e posso afirmar que a política e o organograma atual, não permitem que novos profissionais sejam orientados e capacitados pelos mais experientes e ou superiores.
        E a conhecida política de “apagar fogo”.

      • Não eo Rec de Segurança do Trabalho; o Boa Vida de Cabo Frio??

        • FRANCISCO EDIMAR DA SILVA disse:

          Trabalhei 42 anos na area de petróleo em empresas contratada, com a venda dos campos fui convidado a sair fora devido aos baixos salarios e assédio moral por parrte de um certo engenheirinho inesperiente que não amarrava nem minhas chuteiras, em vez de ter humildade e aprender com os veteranos veio foi me humilhar, sei que a 3R e uma empresa seria e não apoia esse tipo de gente em seu corpo técnico .

    • Farias disse:

      Verdade. O amior patrimônio de uma empresa ainda são seus empregados. Quem defende privatização: ou está ganhando ou espera alguma vantagem ou não tem conhecimento da realidade ou quer se foxxr de vez pagando altos preços de combustíveis

    • Leonardo Hauaji Rangel disse:

      Voltaria a trabalhar com maior prazer, amo esta empresa, e voltar realizando mentora seria com muito prazer.
      Saímos num momento complicado principalmente político e voltaremos em uma gestão totalmente contrária.
      Podem contar comigo

    • Valmir Humberto Piacentini disse:

      Desculpe, Jaime, não fui funcionário, nem nada da Petrobrás. Quer culpar alguém? Culpe quem quis privatizar as estatais eficientes com a Petrobrás, Banco do Brasil ( criado em 1808) , Caixa Econômica, Refinarias, fábricas de fertilizantes, etc, principalmente o chamado Mercado Econômico ( para mim, MERDADO ECONOMICO) que adora se apoderar de estatais eficientes como vimos o que aconteceu com CSN, Vale, Telebrás e por aí vai. Nada como lucrar com investimentos dos Governos. Abra os olhos. Nem Lula muito menos Bolsonaro. Só Brasil.

    • MAURICIO SENA MONIZ disse:

      Perfeito. Que se danem

    • E muito errado essa , atitude do governo, de empregar quem já está aposentado, isso é muito errado pois o governo tem que dar.oportunidade pra quem está começando, quem foi exempregado , não vai dar o mesmo rendimento de quem, estar começando, não vai nunca.

      • Ignez J.Santos disse:

        É importante.entendermos que a Petrobras está precisando dos seus antigos Expertises.que a fizeram chegar até o Pre-Sal, desenvolvendo uma Tecnologia de produzir a 7 mil metros de Profundidade da Camada do Pré-sal. Tecnologia exclusiva da PB, até aquela época.
        Esses (as) trariam seus conhecimentos nos Cursos de Formação da Universidade Petrobras para os novos (as) Trabalhadores (as).
        Ela irá contratar como Prestadores de Serviços, assim como contrata para centenas de outras atividades. Inclusive as Atividades Fins (E&P) incluídas na nefasta Reforma Trabalhista do Temer.

    • Jorge Leal disse:

      Não valorizou quando nós estávamos na ativa, agora é tarde o reconhecimento.
      Paga a dívida do PED,

    • Almir da Silva Ferreira disse:

      Trabalhei 30 anos na BR Aviation como técnico de abastecimento pleno,só sai por conta da privatização da BR se não ainda estaria lá
      Queria muito uma oportunidade de voltar pois terminei minha carreira como Jobtrainne,(instrutor na área de aviação)

    • Emanuel disse:

      Quanto a privatização: Renan privatizada e todos equipa.entos no estado de hibernação, ou seja, não produzem absolutamente nada.
      Combustivel é todo importado, pode isso?

    • Francisco a Lopes disse:

      Se você foi colocado para fora, realmente não deve voltar pois não deve ter sido de alguma serventia, quem saiu , saiu por que quis , você não era obrigado a sair, o pdv para muitos foi para ganhar dinheiro, e outros aposentados, eu fiquei 30 anos em plataforma de perfuração como técnico de perfuração de poços ultra profundo sonda DP e sempre treinei meus substitutos .

    • Aluisio Barbosa disse:

      Se quiser me contratar, será sob minhas condições e não as da empresa.

  2. Francisco Antonio Paulino disse:

    Trabalhei por mais de 14 na Petrobrás (1984-1998), saindo em 98 PDV e depois até me aposentar em 2023 trabalhei nas terceirizadas e nunca tive valor real para o sistema,por isso que muitos pulam fora do sistema.

  3. Sandro Lima disse:

    Já inventaram um negócio chamado concurso público. Está na cara que é jogada pra empregar a salários astronômicos, a galera da coligação!

  4. ANDRE FIRMINO BORGES disse:

    Trabalhei como terceirizado por 14 anos. Em 2016, para que pudesse ficar, teria que aceitar um salário que era 25% do que eu recebia a época, 30% do piso do engenheiro..
    Fui embora. Isso depois de todo o treinamento e investimento que a Petrobras fez para me formar.
    Voltar pra que? Para ensinar um monte de borracha para depois eles chutarem nosso traseiro e nós tratar como lixo como nos tratava?
    Melhor não…

    • Washington disse:

      Perfeito

      • Carlos Magno Diniz Costa disse:

        Trabalhei na Petrobras de 1985 a 1999 como operador de rádio . Fui concursado. Saí pelo PDV de 1999. Gostaria de voltar para contribuir com os meus aprendizados na empresa.

    • Antonio Carlos Filho disse:

      Bom dia a todos! Respeito as opiniões aqui postadas e me permitam opinar. Concordo com esta iniciativa. Há os pós e contras mas magoas passadas não colocam comida na mesa . A realidade é nua e crua. Muitos estão com sérios problemas financeiros depois da obrigatoriedade deste desconto astronômico do rombo evidenciado pela Petros que impactou na aposentadoria. Os empréstimos e IRPF contribuem para a falta de renda do petroleiros. Realmente muitos profissionais que conhecem e são renomados em suas funções irão ajudar a empresa e consequentemente nós aposentados dependemos desta sustentação. Não podemos esquecer de excelente terceirizados que precisam ser reconhecidos com promoções e melhores salários. Isto também faz a diferença na ponta da broca de perfuração. É lamentável pensarmos hoje alternativas assim, mas viver buscando dignidade por direito ainda é uma prioridade que motiva sobreviver e não morrer desgostoso sem recursos ou alternativa como já aconteceu com muitos colegas e amigos. Deus é o juíz e a Ele toda honra e glória. A empresa é um patrimônio brasileiro inestimável e não merece ser sucateada ou privatizada por questões políticas. Que venham os colegas aposentados como terceirizados mas com o coração totalmente de petroleiro que conhece e ama esta nossa eterna Petrobras. Antonio Carlos. 8026360. Que Deus nos abençoe.

      • Parabéns Antônio Carlos pela Serenidade, Sinceridade, pelas Palavras e tbem pela Matrícula 802 é de Onde; parece ser N. Superior de Refinarias; ainda tenho muitos Amigos Nelas.

        Só para Esclarecer o que Entendi do Projeto; acho que Será para Poucos, mais os Tec’s & Engenharia Tops, com Boa Saúde e para Áreas Estratégicas – só Ñão Falam por Qto Tempo de Contrato e da Remuneração; mas deve ser dentro do Padrão ou até mais Valorizado como Consultoria. Temos a Revitalização da BC e outro Campos Maduros, o Pré e Pós Sal logo logo Precisará, temos a Bacia Equatorial e a Potiguar – mas a meu Ver, Tbém Priorizarao os Geólogos e Engenharia para Novas Descobertas e Estudos; estamos com Poucas Reservas Provadas e logo em 32-33 Haverá o Declínio da Produção. Agora com a Ores Magda é só Correrias, as Plataformas estão Adiantando e Chagando, mas tem Outras e Projetos. Tenho um Genro e Conhecidos que estão sendo Chamados para Malásia e Singapura as Pressas e estso ficando qse 60 dias direto. Destruir e Mais Fácil e Rápido, que Construir; mas o Gov LulaPT13, está Decidido e Focado em Diminuir as Muitas Destruições dos Desg Passados e mesmo Cobtra os Inimigos fo País e Petrobrás/Energia, Projetar um Futuro com Segurança, que mesmo se,Quiserem, Ñão Poderão Retrocederem. Só acompanharmos os Projetos não só da Petrobrás, mas da Cadria de Energia num Todo.
        Qto só Projeto, para Mim Ficou Claro, que Ñão só para os Ex-empregados Apos., mas Tbém os das Prestadoras ou Contratadas, como Queiram…
        Passar Bem e um Ótimo Ano Novo para Todos; ok!!!

    • Trabalhei Tbém em Contratadas lá em 78/79 e me Valeu Muito; depois na W.Martjns e Petrobrás já em 82
      Tua Declaração foi Devido à Operação Lava Jato André e deveria ter ficado; ou esqueceu que Conseguiram Quebrar as Empresas e qse o País todo País?? sou eu Suprimentos, Compras, Logísticas, trabalhei 36 Anos Off&On, com os últimos 12 anos como Fiscal e Ger Contratos, me Aposentando Obrigado no PIDV de, já com o Desgoverno do Vampiro Golpista até por medo de Mudarem o Processo e Simplismente Demitirem sem Direitos, sai no 16 de Ago Chorando pq, mesmo muito, gostava de Trabalhar e sa Rmoresa até Hoje – Milto e defendo.
      Por Isto, sou Testemunha Viva da Covardia que Fizeram desde 2012, para já em 2014, a Chein Cure com qse 15 Sondas, Mandava as Centenas Embora qse toda Semana/Dias e
      lembro perfeitamente que com os Cancelamentos e Junções dos Contratos, ficou Crítico para todos, meu Setor de Construção e Montagem, Carro Chefe das Manutenções e Investimentos, Saiam aos Montes de Homens e Mulheres Chefes de Famílias e os que Conseguiam Ficar, era Realmente por + ou – 70% do Salário; mas sei que durou ano e pouco, mas Mce Logo Voltou a Crescer Novamente Puxando as Cidades, Municipais e Até o Estafo do RJ.
      Acredito que esta, é mais Uma Oportunidade para Contribuir com a Empresa; já tenho 71, não Precido, mas estudarei esta condição ou continuarei Contribuindo como Estou.

      A Verdade que o Sérgio hje Morto e a República de Curitiba Inimigas do País e seu Povo, Aniquilaram as Principais Empresas, Indústrias, Comércios, Hotéis, Hospitais e Toda Cadeia só Para Assumirem o Poder Pq Ñão Ganhavam no Voto e Foi Uma Luta para Tirarmos Estes Rapinas Criminosos do Poder, mas Estão Aí – só Falta a Cadeia ou coisa Defenitiva; mas está Demorando Muito. Qdo este dia chegar, será o Mais Feliz das Nossas Vidas, da População e que Sirva de Exemplos aos Vermes que Ñão Forem Alcançados; a Vida os Punirá!!!!

      • Maria do Carmo D. Araujo disse:

        Parabéns ao Sr Aledala M Cherene Cheranack por tuas preciosas reflexões, e com muita satisfação e “Alma Lavada” faço minhas estas tuas tão oportunas palavras: “A Verdade que o Sérgio hje Morto e a República de Curitiba Inimigas do País e seu Povo, Aniquilaram as Principais Empresas, Indústrias, Comércios, Hotéis, Hospitais e Toda Cadeia só Para Assumirem o Poder Pq Ñão Ganhavam no Voto e Foi Uma Luta para Tirarmos Estes Rapinas Criminosos do Poder, mas Estão Aí – só Falta a Cadeia ou coisa Defenitiva; mas está Demorando Muito. Qdo este dia chegar, será o Mais Feliz das Nossas Vidas, da População e que Sirva de Exemplos aos Vermes que Ñão Forem Alcançados; a Vida os Punirá!!!” Amém

  5. Lúcio Menezes Guidolim disse:

    O maior patrimônio da empresa são seus acionistas, sejam públicos ou privados! São os acionistas que pagam a conta de todo mundo! Sem o dinheiro “barato” dos acionistas, a Petrobrás não tira uma gota de petróleo do fundo do solo!!!

    • Almir Amaro Emílio disse:

      O maior patrimônio da Petrobrás são seus funcionários e o povo brasileiro , assim entendo desde que a empresa foi criada.

      • William Alves felipe disse:

        Eu sou contra as pessoas tem que entender que aposentado tem que ficar fora da expresso tem que dar vaga para outra pessoa e só qualificar pois se for assim nunca as pessoas que está chegando no mercado de trabalho terá chance de ter um emprego a empresa só abre vagar quando o funcionário morre eu só contra contratar aposentado

    • Julio Flanges disse:

      Hahahahahahahahahaha… bom, acionista público é a União. Privados são os particulares, sejam CNPJ ou CPF… Não sei se você entende de mercado financeiro, mas nunca vi a Petrobras pedindo dinheiro dos acionistas para nada. Uma vez que você compra ações, o dinheiro vai para o titular anterior. Por exemplo, se eu tiver 1000 lotes de Petrobras ON e te vender, você paga diretamente a mim e a Petrobras não recebe nada. Logo, as ações dela podem valorizar e desvalorizar montes e serem revendidas aos montes, que não faz a menor diferença para a empresa.

      Já os dividendos, quem tem ações de Petrobras guardadas por anos, já recebeu muitas vezes. Acionistas recebem participação dos lucros da Petrobras apenas por serem acionistas. Não ficam aportando dinheiro para nenhuma operação da empresa não… Quem paga a extração e toda a cadeia de exploração de Petróleo é o próprio dinheiro da exploração do petróleo e o trabalho dos empregados e terceirizados e ainda sobra para procurar mais.

    • Eduardo Blaskowski disse:

      Cara, como tu é inocente… Em que mundo vives?

    • Crispin Couto disse:

      A Petrobras só passou a ter acionistas no governo do FHC. Antes disto ela estava muito bem de saúde financeira.

  6. Ricardo Maurício Bezerra da Silva disse:

    Voltarei sim se a Petrobras me chamar.
    Agradeço a Petrobras tudo que tenho na vida. É uma excelente empresa com seus problemas internos iguais ao de qualquer grande empresa e todos de fácil solução.
    Estarei sempre a disposição da Petrobras.

    • Pedro Celso Zuchi disse:

      Tenho maior orgulho de ter feito parte da equipe dessa empresa tão importante para a soberania do nosso BRASIL.
      Estarei sempre à disposição.
      Trabalhei de 1976/93.

      • Cleide rodrigues disse:

        Concordo com o colega…tenho orgulho de ter trabalhado junto ã equipe de colegas…aprendi muito …tive a oportunidade de construir parte do meu patrimônio e me realizei no que sabia fazer…problemas são o frentes a qqempresas ….gratidão eterna…

  7. Luiz Pedro Brito dos Santos disse:

    Trabalhei,1980 /1916
    Apergunta é quando a Petrobras vai pagar o nosso dinheiro, ex:RMNR, Nível, hora extra,etc.

  8. Dorgeval Romão disse:

    Enquanto o governo progressista estava no poder ainda tínhamos um pouco de valor mas após a saída dele, só se pensava em privatização e nada de investimentos na minha área. Perdi a motivação e saí em 2016. No final do governo Dilma começou a entrega e não dava pra continuar.

    • Manoel Gilberto da Costa Silveira disse:

      Petrobras uma empresa de excelência, porém seu corpo de gestores não valorizam sua mão de obra super específializada. Lembro o caso dos aposentados que pagam uma conta infinita que não fizeram, muitos chegam a 40% de seus salários. Não tive o cuidado ao sair da empresa em fazer uma portabilidade para um plano de previdência privado mais seguro, fui vítima do sistema, puro desconhecimento, fiquem espertos amigos da ativa.

    • José disse:

      Concordo com você. Vi e ouvi gerente de estratégia dizendo que: “a Petrobrás precisava de novos players” e depois querer entregar com a “porteira fechada” .

    • Herivelto ribeiro disse:

      Trabalhei 35 anos na Petrobras, na área de manutencao de perfuração , vi muitos acidentes se repetirem , por falta de um bom curso de orientação em manutenção de equipamento do setor de petróleo, um bom curso para os empregados da empresa junto com os terceirizados diminuiria muito o índice de acidentes.e aumentaria muito o conhecimento dos profissionais.

  9. Francisco Kenedy Oliveira Mendes disse:

    Trabalho a 34 anos em empresas terceirizada da Petrobrás, e meu maior sonho era um dia ser funcionário dessa gigante empresa na área de petróleo, sou topógrafo a 30 anos, e sempre trabalhando na geofísica

  10. Marcio Felipe disse:

    PETROBRÁS

    Parabéns, orgulho do Brasil e dos brasileiros. Grande empresa, com um corpo técnico invejável, pujante.
    Quem fala mal é por desconhecimento ou inveja.
    Acertam todos os anos, com empreendimentos e descobertas notáveis.
    Erros de alguns grandes executivos que mancharam a história da empresa.
    Parabéns a PETROBRÁS e a todos seus funcionários e aos seus contatados terceirizados que fazem essa potência de empresa, símbolo da capacidade brasileira.

    • Nelson de Oliveira Marques disse:

      Entrei na empresa como técnico de processamento na Reduc e sai como técnico de estabilidade na Bacia de Campos. Hoje sou engenheiro ambiental e mestre em engenharia ambiental e terei o maior prazer de contribuir com meu conhecimento, pois fiz meu estágio de engenheiro dentro da empresa e tenho o maior orgulho de ter feito parte da maior empresa do Brasil!

  11. Marcio Felipe disse:

    …contratados…

  12. Gilson Santana de Moura disse:

    Gilson Santana de Moura entrei para trabalhar na Petrobras em 24/ 10/ 1978, sair em 06/2000, trabalhei como terceirizado na transpetro no Polo de camacari. Dei o melhor de mim, mas em 2012 tive minha maior decepção quando fui contratado para trabalhar na WBS. Essa empresa saiu me devendo décimo terceiro, férias, salário de setembro de 2012 e 2 anos de aperto em minha vida. Tanto a WBS como a transpetro até hoje não me pagaram nada. Já estou a 10 anos aguardando a justiça fazer justiça para liberar meu suor, mas sabe como é…… hoje me arrependo porque estou passando minha vida ganhando uma aposentadoria de fome, precisando. Inss por outro lado me roubor 16 anis de 1978 a 1994 , não me devolve o que paguei e nem aumentam meu salário. Eu hoje mesmo com a idade que tenho arriscaria trabalhar mais um pouco.
    Meu salário não está dando para eu me msnte , ja perdi tudo que construir, casa , terrenos carro só tenho minha saúde e vontade de trabalhar pra sobreviver com dignidade.

  13. Marco Valle disse:

    Agradeço a Petrobras pelos 35 anos que pude trabalhar nessa grande empresa como.engenheiro de petroleo.e consultor senior. Caso seja convocado irei com o maior prazer para poder contribuir com essa nova geraçao que ingessou na empresa.

  14. Gilson Santana de Moura disse:

    Gilson Santana de Moura. Matrícula 1545427
    Peço um apelo aos colega sindicato da Petrobras que me ajude com meu processo contra a WBS e a transpetro que já se arrasta a dez anos. Preciso receber o meu suor e minha vida trabalhando de sobre aviso , foi sol , sereno e noites perdidas. A justiça tem que responsabilizar a transpetro pelo calote da empresa WBS.

  15. ROBSON ALMEIDA DE ARAUJO disse:

    Sou aposentado estou esperando RMNR,Nível e outros benefícios é um descaso total com os aposentados e pensionistas.

  16. Excelente iniciativa!! Com um percentual elevado de excelentes e bem capacitados novos empregados, a Petrobras precisa contar com a experiência que propiciou aos seus aposentados para transferi-la para este novo Grupo, de forma a assegurar que estes novos conhecimentos utilizem a experiência adquirida para otimizar a continuidade segura das novas operações!!
    Hoje transfiro um minha experiencia para terceiros e nada mais justo do que retribuir a quem me propiciou o conhecimento e a experiencia!!

  17. José Da Silva Neto disse:

    O cenário hoje é muito diferente, espero que todos tenham êxito nos objetivos viva a esquerda Brasileira!

  18. Gilson Santana de Moura disse:

    Gilson Santana de Moura. Só agradecimento ao engenheiro Francisco Lemos, foi o único que estendeu sua mão para me ajudar e reconhecer o meu trabalho. Muito obrigado por tudo. Estou sobrevivendo e caso veja esse comentário, ESTAREI aqui sempre se precisar de mim e desejo tudo de bom nesse ano de 2025. Estou querendo trabalhar.

  19. Jamir Barbetto Filho disse:

    Neu nome é, Jamir Barbetto Filho, trabalhei na Petrobrás de 1985 a 2020 sai no PDV. Ou melhor nos coloram para fora. Amo essa empresa e a defendo sempre. Fui Técnico de Inspeção de Equipamentos ba BC.

    • José Arnildo Teixeira Corrêa disse:

      Trabalhei 35 anos, mat 7300318, na Reman, em Urucu, Pecem e Mucuripe pela maior e melhor empresa brasileira. Se necessário for voltarei e ainda garanto pelo menos mais 5 anos.rsrs

  20. Claudio da Costa Lessa disse:

    Sou Claudio Lessa, TS aposentado.
    Agradeço a Deus em primeiro lugar e a Petrobrás por tudo que consegui conquistar em minha vida profissional, adquiri bastante conhecimento, tanto técnico como pessoal, sou grato por tudo.
    Acredito que transferir um pouco do que aprendi elevaria a motivação para a valorização da vida pessoal e profissional dos que estão na busca de conquistas entregando o melhor que tem hoje e sempre aprimorando sua capacidade técnica para poder elevar seu conhecimento e cooperação no desenvolvimento seguro de suas atividades.

  21. LUIZ FERNANDO FERNANDES disse:

    E eu que passei no concurso e nem chamaram ainda.

  22. José Jorge Pereira Saldanha disse:

    Trabalhei na Petrobras 44 anos, sair no PIDV 2014. Será uma honra poder contribuir com meus conhecimentos e experiências.

  23. Sergio disse:

    Incentivou a saída com PDIV e roubou tudo com os Ped’s.
    Vai se lascar petrobras

  24. Erick Ribeiro disse:

    Cadê a que a Petrobrás no assunto RLAM de volta para o sistema, refinaria essa que foi roubada pelo desgoverno Bolsonaro em doação aos Árabes.
    Porquê que até agora não fizeram a retomada dessa tão grandiosa e importante refinaria?

    • JOSE LEONEL DE MIRANDA disse:

      Se fosse fácil e com a concordância dos árabes, já a teríamos retomado, como foi feito na REFAP.
      Toda vez que o PT não é governo vêm novas ameaças de privatização; pelo andar da carruagem, com a direita crescendo e o mercado sedento, não escaparemos de novas e grandes privatizações. É só esperar.

  25. Décio Lima Teixeira disse:

    Voltaria com a maior boa vontade,deixando o lado político de lado ainda sou da tese que o trabalho enobrece e dignifica o homem e a bem da verdade a aposentadoria e o ócio não estão me fazendo nada bem.E de uma coisa não há o que negar,a Petrobrás e sim uma tremenda empresa e sempre será.

  26. Claudio Virginio Emerenciano disse:

    Sempre tive um sonho de trabalhar na empresa de petróleo mais bem conceituada e importante do nosso país, foi um presente de Natal e que mto me fez crescer. Tenho orgulho de ter trabalhado nela com uma equipe grandiosa que mto fez p nossa país crescer. Para nossa empresa continuar crescendo me coloco a disposição p contribuir para sua continuidade de crescimento.

  27. Fui sempre da operação (estações , sonda de produção, processos de gás diversos, etc…). Entrei em 1981 e saí no PSV , em 2020. Tô em stand- by. Parabéns a todos, da família Petrobrás. “Vamos vestir e suar esta camisa”. Feliz 2025

  28. Manuel Nazareno da Costa disse:

    Trabalhei 35 anos na Petrobras, área de terra e na bacia de Campos. Me sinto muito orgulhoso por ter passado em concurso e me aposentado. Ainda tenho muita lenha pra queimar, me sinto uma pessoa realizada.

  29. Robert liz disse:

    Sou totalmente contra a volta de Empregados que saíram no PDV pois se todos saíram porque estavam aposentados, então cabe a cada um seguir o seu caminho e procurarem outra atividade profissional pra fazer já que desejam retornar a atividade, assim dá espaço a empresa de se ver novos profissionais e contratarem mais não de obra com mais vagas em concurso público, pois já fiquei bem colocado em 4 concursos incluindo a realização de TAF e em nenhum deles fui chamado, e outras pessoas na mesma situação. Então o país com muitos profissionais capacitados e desempregados procurando oportunidades e a empresa optar por quem já se aposentou por uma vida e em prejuízo a quem tem uma longa vida pela frente é no mínimo injusto e sem sentido.

  30. Valmir Souza dos Passos disse:

    Como será feito este recrutamento?

  31. Trabalhei na empresa por 38 anos saímos e logo veio o equacionamento reduzindo nosso salário em mais de 50 % se tivermos que voltar ajudaria a muitos petroleiro que estão passando necessidade já que o equacionamento até agora não tem solução

  32. Benedito Nazaré do socorro ferreira disse:

    Trabalhei na Petrobrás 36 anos e sai no último PDV, e a primeira pergunta que me fiz após a minha saída foi, o que eu faço com todo o conhecimento e experiências adquiridas na minha vida laboral, poder passar esse conhecimento pra novos empregados seria interessante.

  33. Wagner disse:

    Trabalhei de Jun 87 a Dez 20121 como operador na Transferência e Estocage. O Desgoverno do Bozo privatizou a REMAN e em Dez 22 fui contratado pela ATEM/REAM, empresa que comprou a Refinaria para dar Treinamento aos empregados desta empresa e continuo trabalhando. Acho muito boa a iniciativa da Petrobrás.

  34. Wagner disse:

    Trabalhei de Jun 87 a Dez 2021 como operador na Transferência e Estocagem. O governo do Bozo privatizou a REMAN e em Dez 22 fui contratado pela ATEM/REAM, empresa que comprou a Refinaria para dar Treinamento aos empregados desta empresa e continuo trabalhando. Acho muito boa a iniciativa da Petrobrás.

  35. Roberto Firmino De Oliveira disse:

    Neste momento de celebração e renovação, dirijo-me ao Presidente Lula, à Presidente Magda Chambriard e a todos os responsáveis por conduzir nossa amada Petrobras.
    Nós, aprovados no concurso Petrobras 2023.2, incluindo o cadastro reserva, somos profissionais qualificados e prontos para contribuir com a excelência e a melhoria contínua do trabalho desta gigante brasileira.
    Neste fim de ano, pedimos que considerem como presente ao nosso povo a convocação de todos os aprovados. Estamos dispostos a somar esforços para fortalecer ainda mais o papel estratégico da Petrobras no desenvolvimento do Brasil.
    Que a mensagem de união e esperança desta época do ano inspire decisões que impactem positivamente a vida de milhares de brasileiros.
    Boas festas e um 2025 de conquistas para a Petrobras e para o Brasil!

  36. WALACE MAURICIO DO NASCIMENTO disse:

    Eu era Consultor Técnico de Analisadores de Processo e teria imenso prazer em retornar à Cia. para continuar o trabalho que ainda não terminei e tenho informações de que essa área está atualmente a desejar.

  37. ANTONIO ANSELMO MACEDO disse:

    Fui Técnico de Segurança nessa big.emoresa , nas áreas de exploração, refino e transporte.Trabalhei na Replan , no Tebar em são Sebastião, na área do Depro em Natal/RN e na BGL 2 pelo Segen hj Engenharia. Hoje caso me dessem oportunidade faria e voltaria com maior prazer, ainda me vejo em condições de muito contribuir.

  38. Verdade e Pena, qdo vejo nestas Aportunidades vários Frustados Contra u.a Empresa como a Petrovras ou se Fosse Outra Qquer, só Pq Não Tiveram Condição ou Ñao Quiseram e Muitos Boas Vidas Mamadores que Ñunca Precisaram de Fazer um Concurso e Enfrentar com Orgulho e Dedicação Esta Missão para a População.
    Falo aos Babacas, aos Ñão Brasileiros, aos Frustados, aos Inimigos do Povo; que Muitos nem os Filhos, Familiares e Amigos Curtiram, Muitos Prejudicaram Suas Vidas Familiares e Sociais as Noites de Chuvas, FDS, Natal, Carnavais, Aniversários, Réveillon de Ano Novo lá Dentro, muitos Ñão Deram Sorte e Deixaram Suas Vidas no Mar e Incêndios, pouquíssimos se Salvaram, como um Irmão Caçula e só para Esclarecer, só na P-36 Jaz 27 Vidas nas Profundezas do Mar ou querem Mais.
    Vão à Merda e que a Vida os Puna da Pior e Mais Severam Maneira; aos que Merecerem, que Deus Lhes dê a Oportunidade do Arrependimento e da Redenção. Assim Como o Genocídio Propisital da Pandemia; os Serviços Offshre Tbém Deixou e Deixa Muitos Órfãos e Viúvos e Viúvas ou Ñão Sabem que temos Mulheres Guerreiras, Mães de Filhos, que Enfrentam Sondas de Perfuração Diuturnamante que Muitos Valetes Arregam???

    • Querida Aledália !
      Parabens!
      Pelas suas colocações .
      Parece ate que a Nobre Senhora se nunca embarcou, aprendeu com conversas de travesseiro por quem vivenciou.
      Eu ; Nem.posso comentar os fundamentos que leveram colocar à PIQUE a nossa P-36.
      Sòmente a Nossa Petrobras pertence desvendar tais funfamentos.
      DEUS TE PROTEJA E ILUMINE…

  39. Emanuel disse:

    Reman privatizada, não produz mais nada, equipamentos hibernando.

  40. DERVAL RIBEIRO disse:

    Eu trabalhei durante 33 anos e 3 meses na
    Área de segurança patrimonial dentre outras funções, me orgulho de ter pertencido a essa empresa ,se tiver a chance de regressar como prestador de serviços será um grande prazer de dar minha contribuição.

  41. Maria Caroline de Souza disse:

    Entrei na área da Petrobrás desde de 2004, melhor experiência, melhor companhia, pude contribuir e crescer profissionalmente, será um sonho retornar a minha base e princípios.

  42. Jonathas de Oliveira disse:

    Ivalino Simioni disse besteira em 29 de dezembro de 2024 às 15:35. Pelo visto você nunca trabalhou na Petrobras, não sabe o que está falando, deve ser um petista recalcado, cujo desgoverno sugou quase tudo dessa Empresa para beneficiar os “amiguinhos”.

  43. ÍTALO Brandão Gonçalves disse:

    Bom dia.
    Eu fui marítimo da fronap, passei para o quadro de terra.
    E assumir a de responsável das embarcações na ilha d’água, ( TABG).
    Foi quando veio o sistema de saída voluntária (PDV) ,eu aderi em 2019.

  44. Ignez J. Santos disse:

    Aos Lesa Pátria que elogiam a Privativatizaçoes das Empresas Estatais, por ex. Vale do Rio Doce responsável pelo maior desastre ambiental já o ocorrido no Brasil, causando a destruicáo de Vidas de milhões de pessoas e de dos Rio Doce, Afluentes, Biomas, Biodiversidaddle, além de ter sido vendido por R$ 3 Bilhoes.quando valia r$100; só complexo de.vira-latas pacífica essas consciências entreguistas.
    É a.Petrobras ” Célula Mãe do Brasil; menosprezou seus Dedicados Empregados, responsáveis pela alavancagem da da.Excelencia Tecnologica e autossuficiência na Produção de Petróleo. E para completar o tratamento que vem sendo dado aos Aposentados com os.PEDs Assassinos da.Petros e.Equacionamento dos Déficits.do Plano de Saúde Privatizado (AMS), frustra qualquer retorno de boa parte dos ex-empregados (as).
    Obs: Inserir nas respostas o ícone concordo e não concordo para participação dos participantes.

  45. Ignez J.Santos disse:

    É importante.entender que a Petrobras está precisando dos seus antigos Expertises.que a fizeram chegar até o Pre-Sal, desenvolvendo uma Tecnologia de produzir a 7 mil metros de Profundidade da Camada do Pré-sal. Tecnologia exclusiva da PB, até aquela época.
    Esses (as) trariam seus conhecimentos nos Cursos de Formação da Universidade Petrobras para os novos (as) Trabalhadores (as).
    Ela irá contratar como Prestadores de Serviços, assim como contrata para centenas de outras atividades. Inclusive as Atividades Fins (E&P) incluídas na nefasta Reforma Trabalhista do Temer.

  46. Mirta Rosa disse:

    Até que seria bom porque quem trabalhou por 30 anos na Cia tem muito que contribuir para os novatos.

  47. Boa tarde, pra mim seria um honra retornar a Petrobrás, pois meu Pai deixou um lendário filho na empresa maior do Brasil. Estarei a disposição se ela me contratar, pois os cursos que ela mim proporcionou e experiência no campos de Petróleo e Gás, vou ter o prazer de compartilhar para outras pessoas no ramo Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações.

  48. Boa tarde, gostaria que esse site apresente os meios de comunicações para os ex-funcionários da Empresa Petrobrás S.A que saíram da Empresa pelo PIDV, estiver interessado pela contratação do mesmo. Atenciosamente…

  49. Antonio Paranhos Barbosa disse:

    Um lembrete para CACILDO, JOÃO LABAREDO e outros mais. Na minha concepção quem tem de ser privatizada, são às línguas de vcs, até porque, não sabem se expressarem quanto mais, saberem o que está falando. Caso vcs, trabalharam mesmo nessa empresa, é uma pena eu dizer que vcs, não tem qualquer tipo de conhecimento especialmente na Petrobras.

  50. Albino José da Silva disse:

    Eu saí da Petrobras depois de trabalhar por longos 33 anos embarcados. Já entrei na empresa como Capataz de Produção e em seguida fui Encarregado e participei da produção do campo de Garoupa, depois fui chefiar o Navio Presidente Prudente de Moraes e também na construção e operação das plataformas do Polo Nordeste, em seguida indicado como Geplat na reconstrução de PCE-1, SS-06, P-12 e em seguida Fiscal da SS-06 como plataforma de tratamento de água oleosa, retorno das Plataformas, os Floteis e então resolvi me aposentar aos 57 anos e 47 anos de contribuição do INSS somados ao embarques especiais 14 x 21 em escalas 1.0 x 1.5 dias.
    Obs: Eu gostaria de retornar e contribuir de alguma forma para ajudar e alavancar a Petrobras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *