O início do ano legislativo, com a volta dos vereadores de deputados estaduais à ativa, sempre gera uma expectativa na sociedade. Para o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE), Edival Góes, a população espera que os poderes Legislativos Municipal e Estadual possam atuar de forma independente buscando trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado e da capital e em benefício dos sergipanos que os elegeram.
“É importante que a Câmara de Vereadores cumpra uma pauta independente do poder Executivo e não se comporte como uma secretaria do Município. Afinal, os vereadores foram eleitos para contribuir com a melhoria de vida da população”, ressaltou. Edival disse ainda que os vereadores devem fiscalizar a aplicação dos recursos do Orçamento do Município e evitar aprovar aumentos que são extremamente prejudiciais ao povo, a exemplo da tarifa de ônibus e do IPTU, reajustados em valores superiores à inflação. “Que este ano, a Câmara tenha uma pauta mais positiva”, enfatizou.
Em relação à Assembleia Legislativa, o líder sindical defendeu a volta definitiva aos trabalhos, uma vez que a AL esteve paralisada devido às investigações sobre as verbas de subvenção, que provocou o afastamento de alguns parlamentares. Segundo ele, a expectativa da população é que esses problemas sejam equacionados para que a Assembleia volte a funcionar, o que é fundamental para o Estado que passa por uma crise econômica.
Ascom CTB/SE