A Polícia Civil de Sergipe divulgou nota, nesta quinta-feira (12), informando que não encaminha intimações por e-mail nem solicita informações pessoais pela inernet. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as intimações são feitas primordialmente de forma presencial, com a entrega do documento ao intimado. Em algumas situações, diante do cenário da pandemia, foram feitas comunicações pelo WhatsApp, mas somente por meio dos números fornecidos em cadastros governamentais e durante o registro do boletim de ocorrência.
A coordenadora das delegacias de Aracaju, delegada Rosana Freitas, ressaltou que “em nenhuma hipótese nós solicitamos dados por meio da intimação. Então, se você recebeu um e-mail sugerindo que você está sendo intimado por uma delegacia de polícia, provavelmente nesse email haverá um link que o levará a fornecer dados que não são objetivados pela Polícia Civil. Esses e-mails são falsos”, reforçou.
Rosana Freitas reiterou o alerta para que as pessoas não cliquem nos links presentes nessas comunicações. “Evitem clicar em links que estejam nesses e-mails. Se receberem algum tipo de intimação virtual, por exemplo pelo WhatsApp, e tiverem alguma dúvida é mais seguro entrar em contato via telefone ou comparecer na unidade policial. Nunca forneça dados antes de ter certeza de que se trata de uma intimação oficial”, concluiu.
Fonte: Ascom/SSP-SE