Visando assegurar o cumprimento das medidas de biossegurança contra a covid-19, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania fez uma fiscalização nas academias de Aracaju. O principal objetivo da visita foi orientar os donos dos estabelecimentos a fim de evitar o contágio pelo novo coronavírus. Os responsáveis pelas academias voltaram a ser orientados sobre a necessidade de os alunos cumprirem as normas estabelecidas pela Prefeitura para conter a transmissão do vírus.
“Assim como visitamos as academias, nossas equipes já percorreram lojas, no centro da capital, shoppings e bares. O objetivo é conter a propagação do coronavírus, em um esforço conjunto entre o poder público, comerciantes e a população, para que haja o cumprimento das normas de biossegurança indicadas pelas autoridades sanitárias, de maneira a evitar a disseminação do vírus”, afirma o secretário Luís Fernando Almeida.
Uma das medidas designadas especialmente para academias, como destaca o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Sílvio Prado, é a limpeza dos aparelhos, principalmente os de uso coletivo, pois podem ser um forte meio de contágio. “Nessa classe de ocupação, além das regras de biossegurança, nós estamos reforçando a orientação de que os equipamentos e os aparelhos que são de uso comunitário, ao longo do dia, devem ser higienizados todas as vezes em que for utilizado”, explica.