A médica Daniele Barreto Oliveira, de 46 anos, foi transferida da 8ª Delegacia Metropolitana para a 2ª Delegacia Metropolitana, ambas em Aracaju. A Polícia Civil informou que a mudança ocorreu por motivos de segurança.
Daniele está presa desde o último dia 12, sendo investigada por suposto envolvimento no assassinato do marido dela, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos. Ele foi morto a tiros após ser emboscado por dois homens em uma motocicleta.
A defesa de Daniele, representada pelo advogado Cláudio Dalledone, alega que a médica vinha sendo alvo de “assédios” por parte de um advogado que estaria se passando por seu representante. Dalledone também busca argumentos para contestar a manutenção da prisão preventiva.
O caso
O advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior foi assassinado em uma emboscada no dia 18 de outubro, após sair para comprar lanche a pedido de sua esposa, a cirurgiã plástica Daniele Barreto. As investigações apontaram para um plano premeditado.
Sete pessoas, entre as quais a médica, estão presas sob suspeita de participação no crime contra o advogado. Daniele Barreto, entretanto, nega qualquer envolvimento no assassinato do marido.