A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (10), um pastor evangélico, 39 amos de idade, acusado de estuprar uma adolescente, atualmente com 15 anos. A prisão ocorreu na cidade sergipana de Umbaúba. Segundo os delegados Gustavo Mendes e Rafael Brito, a vítima compareceu na Delegacia e relatou que estava sofrendo abusos sexuais por parte de um pastor, que frequentava a residência dela enquanto a mãe estava ausente.
O delegado revelou que, após ouvidas as partes, tanto por termos de declaração e termos de depoimentos, foi possível encontrar amparo legal para que o procedimento investigativo policial fosse instaurado, visando reunir elementos para a investigação. Já com o resultado dos exames periciais, foi representado o pedido de prisão temporária do investigado, atendido pela Justiça.
Depois da prisão, devidamente qualificado e interrogado, o investigado apresentou sua versão do fato e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: Ascom da SSP-SE (Foto: Jornal de Brasília)