A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) exonerou da função gratificada o meteorologista Overland Amaral, após ele ter sido denunciado de violência doméstica pela ex-companheira Géssica Aline Barbosa Chagas. Em queixa prestada à Polícia, ela disse que sofreu pressão psicológica durante o relacionamento de cerca de oito anos. Overland está cumprindo medida protetiva.
Em nota, a Semac afirmou que o meteorologista foi afastado de suas funções em razão do envolvimento neste caso de violência contra mulher. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um boletim de ocorrências sobre as acusações de violência doméstica foi registrado estando as investigações em andamento. Enquanto isso, Overland Amaral cumpre medida protetiva e já deixou o apartamento do casal.
“A Secretaria continuará acompanhando as investigações e ressalta que o governo do Estado repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres e está comprometido em combater essa prática”, afirmou a Semac. Por sua vez, Overland Amaral nega as acusações contra ele e diz que vinha sendo chantageado pela ex-companheira.