Três animais silvestres foram resgatados pela equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Os resgates ocorreram no interior do estado e na capital, após a equipe de fiscalização do órgão ambiental do Governo de Sergipe atender a chamados da população.
No município de Riachuelo, no Vale do Cotinguiba, foi resgatada uma cobra de dentro do hospital da cidade, da espécie papa-pinto (Drymarchon corais), que não é venenosa. Na Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju, foi resgatada uma iguana (Iguana iguana). No bairro Jabotiana, Zona Oeste da capital, foi resgatada uma coruja buraqueira (Athene cunicularia). Como estavam saudáveis, os três animais foram soltos em área de reserva ambiental.
Segundo o diretor-presidente do órgão, Gilvan Dias, a Adema realiza o serviço de resgate e mantém uma equipe no programa “Plantão Adema 24h”. “A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), responsável pela preservação da fauna e flora de Sergipe, está a postos e esclarece à população que ao encontrar qualquer espécie de animal silvestre é necessário acionar a equipe especializada para fazer o resgate ou entrega voluntária, pelo telefone (79) 99191-5535”, revela.