Esfaqueado em Amsterdã, na Holanda, o advogado Matheus Henrique Silveira, 32 anos, desembarcou em Aracaju, nesta segunda-feira (27). O atentado contra o sergipano ocorreu no último dia 9. Ele foi atingido a golpes de faca por um alemão quando estava no saguão de um hotel com outros advogados que faziam turismo.
Matheus Henrique foi atingida com quatro facadas, tendo uma costela quebrada e pulmão perfurado. O advogado foi internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas não houve necessidade de ser submetido a cirurgia. Segundo a Polícia holandesa, depois de esfaquear o sergipano, o suspeito correu para os arredores da Centraal Station. A Polícia o prendeu, após prossegui-lo, com o uso de armas de choque e de tiros de advertência com armas de fogo, causando pânico em quem passava.
Ao desembarcar no Aeroporto de Aracaju, o advogado foi recebido por amigos e familiares. Matheus contou que tirou férias para passar 10 dias conhecendo sete cidades no exterior, mas por conta do atentado a que foi vítima só visitou três localidades entre as que estavam no programa inicial.
Agradecimento
O advogado postou um agradecimento aos que estiveram ao lado dele durante e depois do atentado a faca: “Um misto de sentimentos me rodeia aqui agora no voo de volta para casa, mas o principal deles é a gratidão, pela vida, por estar respirando, por poder ver de perto a morte e saber que aquela não era a minha hora ainda; apesar de naquele momento acreditar que sim, pois sangrava esfaqueado em diversos lugares e minha respiração diminuía gradativamente. Sou muito grato por saber que há muito ainda a viver! Meu muito obrigado, Deus!”.