Bancos fecham nessa quarta-feira
19 de novembro de 2024
Governador de Sergipe já avalia reformar o secretariado
19 de novembro de 2024
Exibir tudo

Advogados de Sergipe vão às urnas nesta terça

Concorrem à presidência Ana Lúcia Dantas, Clara Cardoso Machado, Danniel Alves Costa e Eduardo Torres Roberti

Os advogados de Sergipe vão às urnas, nesta terça-feira (19), para eleger a nova diretoria da OAB sergipana para o triênio 2025-2027. A eleição, que acontece pela primeira vez de forma totalmente on-line, vai escolher a diretoria da Ordem, os conselheiros estaduais titulares e suplentes, os conselheiros federais por Sergipe e os dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE).

De acordo com o Artigo 26 do Provimento nº 222/2023 do Conselho Federal, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na Ordem, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo a apresentação de ausência justificada, por escrito, no prazo de 30 dias, contado a partir do dia útil seguinte à data da eleição, a ser apreciada pela Comissão Eleitoral Seccional. Para votar, os advogados precisam estar adimplentes com a sua anuidade.

As eleições on-line da OAB/SE terão quatro chapas na disputa. A chapa 1 traz em seu slogan a “Representatividade” e tem como candidato à presidência da Ordem, o advogado Eduardo Torres Roberti e a vice-presidente, Jussara Alves dos Santos. A chapa 2 utiliza o nome “Conexão Nova OAB” e tem na disputa à reeleição o atual presidente, Danniel Alves Costa e a vice-presidente, a advogada Maria Edênia Passos Mendonça.

Já a chapa 3, utiliza o slogan “Respeito pela Ordem” e tem à frente da disputa da presidência da Seccional, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar e o seu vice-presidente, o advogado Alberto Hora Mendonça Filho. Na chapa 5, que traz o nome “OAB Forte e Independente”, concorre à presidência a advogada Clara Cardoso Machado Jaborandy e o vice-presidente, o advogado David Dias Garcez de Castro Doria.

Durante a eleição serão disponibilizados pela OAB/SE 12 pontos de apoio, sendo um na sede da OAB, em Aracaju e em mais sete cidades do estado, para quem tiver alguma dificuldade.

O voto é encriptado e assinado pelo certificado digital da ICP Brasil, tornando impossível a inclusão de votos que não passaram por servidores auditados pelo banco de dados. Além de todos os protocolos de segurança, a votação online é totalmente auditável. Cada voto pode ser rastreado e verificado sem comprometer o sigilo do voto, oferecendo uma camada adicional de segurança e transparência.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *