Uma equipe da Vigilância Sanitária de Aracaju retornou, nesta sexta-feira (27), à empresa de telemarketing AlmavivA para averiguar se as medidas de higienização e distanciamento social estão sendo cumpridas. Na semana passada, a empresa foi fechada por determinação da Justiça do trabalho porque não estava respeitando o decreto da Prefeitura determinando regras visando evitar a propagação do coronavírus. Uma liminar concedida na última quarta-feira autorizou a sua reabertura da AlmavivA.
“Recebemos denúncias de funcionários, informando que a empresa não estava disponibilizando álcool gel e continuava com aglomerados. O promotor do Ministério do Trabalho também solicitou que a Vigilância Sanitária fosse averiguar”, informou a coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental, Denilda Caldas. Segundo ela, na inspeção in loco feita hoje [27], observou-se que a empresa adotou as medidas de segurança, disponibilizou álcool gel em pontos estratégicos e em quantidade suficiente para os colaboradores.
Ainda de acordo com a coordenadora, a inspeção verificou a disponibilidade de água, sabão e papel toalha nos banheiros, para fazer a higienização das mãos. Também foi fiscalizado o espaçamento entre as cabines. “Hoje eles estão com cerca de 30% de funcionários trabalhando nos três turnos, e com o distanciamento adotado, que atende à distância de dois metros entre os funcionários. Eles também adotaram o home office e estão disponibilizando computadores, para que mais funcionários possam estar fazendo esse trabalho”, afirmou Denilda.
Fonte e foto: Secom/PMA