O presidente do PSDB Sergipe, ex-senador Eduardo Amorim, disse que tem havido um diálogo constante entre os membros da oposição visando a construção de um projeto político para 2022. Segundo o tucano, ele tem tido conversas permanentes com o ex-prefeito Valmir de Francisqinho (PL), a vereadora aracajuana Emília Correia (Patriota) e a presidente do Podemos, delegada Danielle Garcia.
“Os homens e mulheres de bem têm o dever de lutar para mudar Sergipe. Ainda não há nada definido, mas estamos construindo e buscando juntar pessoas que fazem oposição ao atual governo de Sergipe, que há muito tempo aí está. Estamos conversando para apresentar um projeto novo, com nomes que tenham disposição para fazer muito melhor por nosso Estado, que tem uma série de carências, especialmente na saúde”, afirmou Eduardo Amorim.
Valmir lidera
O ex-senador destacou o nome do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, como um possível candidato da oposição ao governo do estado. “Valmir é o nome que lidera pela gestão que ele fez em Itabaiana, reconhecida em todos os cantos de Sergipe, e pela disposição que tem. Temos defendido seu nome para o governo com veemência, mas a escolha é dele. Caso aceite, contará com o apoio de pessoas que estudaram a situação do estado e querem uma mudança”, salientou.
Eduardo Amorim reafirmou sua pretensão de disputar o Senado Federal: “Estou decidido sim. Isso é fruto de muita reflexão, principalmente depois que retornamos ao exercício da Medicina. A gente percebe que a carência da nossa saúde pública não permite que deixemos a política, que é um instrumento precioso para ajudar as pessoas”, frisou. O tucano concluiu dizendo que “ainda há muito a ser feito e quero fazer esse enfrentamento. Por isso estamos nos colocando à disposição e deixe que o povo escolha”.
Foto: Portal Itnet