Trânsito na ponte do Poxim tem interdições parciais
25 de janeiro de 2023
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 75 milhões
26 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Aracaju fica sem a vacina Pfizer pediátrica contra a covid-19

Mais de 51 mil crianças de 5 a 11 tomaram a primeira dose da Pfizer pediátrica

O estoque da vacina Pfizer pediátrica, destinada às crianças de 5 a 11 anos, foi zerado em Aracaju nesta quarta-feira (25), fato que levou a Secretaria Municipal da Saúde a suspender a imunização dos pequenos. As aplicações serão retomadas assim que a Prefeitura da capital receber novas doses do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento, 51.601 crianças de 5 a 11 tomaram a primeira dose do imunizante.

“Já informamos ao Ministério da Ssaúde que finalizamos as doses na capital e retomaremos a imunização desse público assim que as novas doses chegarem. Por enquanto, a vacinação para o público com 12 anos ou mais segue normalmente. Já as crianças de até 4 anos, continuam tomando a primeira dose da Pfizer baby apenas através de cadastro, que pode ser realizado no site da Prefeitura, lembrando que a segunda dose é aplicada após 28 dias da primeira, e a terceira, 56 dias após a segunda”, detalha a coordenadora da imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Larissa Ribeiro.

Para crianças de 3 e 4 anos, a Secretaria também oferta o imunizante CoronaVac nas Unidades Santa Terezinha (Robalo), Osvaldo Leite (Santa Maria), Manoel de Souza ( Sol Nascente), José Machado (Santos Dumont), Carlos Fernandes (Lamarão), José Calumby ( Jardim Centenário).

Fonte e foto: Ascom/Saúde de Aracaju

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *