Polícia Civil alerta para prática de perseguição na internet
15 de setembro de 2021
Jovens estão bebendo mais
15 de setembro de 2021
Exibir tudo

Aracaju já vai vacinar quem tem 16 anos

A vacinação dos sergipanos é responsável pela queda de mortes e internações provocadas pela covid-19

A Prefeitura de Aracaju avançará na vacinação contra a covid-19 e incluirá, a partir desta quinta-feira (16), os adolescentes de 16 anos, sem comorbidades, no calendário vacinal. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o público desta faixa etária poderá ter acesso à primeira dose em sete pontos fixos e no drive-thru do Parque da Sementeira. “Chegando a vacina, ela vai diretamente para o braço do aracajuano. Aproveito para fazer um apelo à população, para que não deixe de se vacinar”, afirmou o prefeito.

Segundo o novo cronograma definido pela Secretaria Municipal da Saúde os adolescentes de 16 anos terão até o próximo dia 23 para receber a primeira dose da vacina. Quem optar pelo drive-thru do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, deverá se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo. No local, a vacinação acontece das 8h às 17h.

Já nos sete pontos fixos, basta apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome dos pais. São estes: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA). Nos pontos, a imunização ocorre das 8h às 16h.

Repescagem

Ao mesmo tempo em que avança na vacinação dos adolescentes, a Prefeitura de Aracaju manterá ativa a repescagem para os adultos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Para este público, a vacinação acontece no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. No local, também está sendo realizada a imunização de gestantes, puérperas e lactantes.

“Faço um pedido especial aos que ainda não se vacinaram: procurem a escola Presidente Vargas e recebam a primeira dose do imunizante. Precisamos que o máximo de pessoas sejam vacinadas para que possamos vencer o coronavírus. Há ainda um grande contingente de pessoas, sobretudo na faixa dos 50 anos, que ainda não se vacinou”, afirmou Edvaldo.

Até o momento, a capital sergipana possui 462.891 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 81,22% da população acima de 12 anos. Com as duas doses ou dose única, o município alcançou a marca de 36% da população.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *