Síndrome Respiratória cresce em Aracaju
6 de setembro de 2024
O que vai acontecer nos próximos 30 dias antes das eleições?
6 de setembro de 2024
Exibir tudo

Aracaju não interessa a quem viaja pelo Voa Brasil

Para comprar as passagens mais baratas, o aposentado não deve ter viajado de avião nos últimos 12 meses

O programa Voa Brasil, do governo federal, comercializou cerca de oito mil voos, com passagens a preços até R$ 200, desde que foi lançado, no fim de julho. Lamentavelmente, Aracaju não tem despertado interesse de quem usa o Programa. Diferente da capital de Sergipe, as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador,  estão entre as mais procuradas do Nordeste. Do total de oito mil passagens vendidas pelo Voa Brasil, 41% dos bilhetes comercializados estão concentrados na região nordestina.

A quantidade de passagens vendidas através do Voa Brasil corresponde a cerca de 0,26% dos três milhões de bilhetes disponibilizados, nesta fase inicial, a 23 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independentemente da faixa de renda, e que não tenham viajado nos últimos 12 meses.

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) – responsável pelo programa de inclusão social da aviação civil – informou que os números de venda de bilhetes estão em expansão. “A plataforma recebeu mais de 100 mil acessos até agora, ou seja, há interesse por parte dos aposentados. Os números vão crescer, de acordo com a oferta e publicidade do programa”, prevê o MPor.

Como comprar

O Voa Brasil tem voos para todos os estados, alguns operados por mais de uma companhia aérea. Os aposentados do INSS podem conferir todas as ofertas de bilhetes aéreos e demais informações no site oficial do programa. Para acessar o sistema, é preciso ter conta perfil ouro ou prata no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.Br. Caso não encontre voo para a cidade desejada, os interessados podem pesquisar por um município próximo e/ou em datas alternativas para a próxima viagem. A dica do MPor é, por exemplo, buscar a ida e a volta por empresas diferentes, para aumentar a possibilidade de encontrar passagens nas datas desejadas.

Fonte: e foto Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *