Aracaju está no rol das 70 cidades brasileiras escolhidas para receber a visita das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, a santa da pequena via, doutora da Igreja e padroeira das Missões.Haverá uma Missa de acolhida às 15h. A matriz paroquial irá permanecer aberta no período da noite para veneração e oração dos fiéis.
A urna com parte do corpo da santa francesa será acolhida na tarde do dia 26 de maio (domingo) na paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha (Bairro Suissa). A chegada a Aracaju, procedente do Carmelo Imaculada Conceição, em Propriá, está prevista para 14 horas.
A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira visita ao Brasil.
O frei Almir Geraldo Manoel de Andrade, OCarm., pároco da paróquia do bairro Suissa assinala que “Santa Teresinha é a santa de uma delicadeza sem igual, da caridade. Uma mulher que vivendo as pequenas coisas foi se santificando e, quando nós recebemos as suas Relíquias, recebemos a parte do corpo de alguém que na sua corporeidade se identificou com Cristo”.
Fonte e foto: Arquidiocese de Aracaju