A Caixa abre neste sábado oito agência em Sergipe
12 de setembro de 2020
Grupo arrendatário da Fafen visita comando da SSP
12 de setembro de 2020
Exibir tudo

Aracaju é reprovada como cidade inteligente

Em todos os indicadores do ranking, Aracaju aparece apenas em quatro

Aracaju foi reprovada no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil. O estudo foi divulgado, neste sábado (12), pelo portal UOL. E olha que no início do mandato, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) foi ao México, Estados Unidos e Espanha conhecer, segundo ele, experiências de mobilidade urbana, “dentro do conceito de cidade inteligente que defendemos para os aracajuanos”.

Em todos os indicadores do ranking, Aracaju só aparece em quatro deles e assim mesmo nunca entre as 20 cidades melhores colocadas. A capital sergipana pontuou em Mobilidade e Acessibilidade (32º), Tecnologia e Inovação (82º), Saúde (36º) e Segurança (46º). De Sergipe, apenas São Cristóvão (12º) aparece uma vez na pesquisa entre os 20 melhores municípios. É no quesito Educação.

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities é composto por 70 indicadores, distribuídos em 11 principais setores: mobilidade e acessibilidade, urbanismo, saúde, educação, energia, economia, meio ambiente, tecnologia e inovação, segurança, empreendedorismo e governança. Como todo ranking, os cálculos são baseados em indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

Viagens perdidas

Quem ouve os discursos do prefeito pensa que Aracaju pontua entre as cidades mais inteligentes do Brasil: “Estou convencido de que as soluções para a mobilidade urbana não estão em grandes obras, mas em medidas criativas”. Em 2017, quando viajou para Monterrey, no México, Edvaldo Nogueira disse que ia “conhecer alternativas das mais simples ao projeto mais sofisticado”. Pelo visto, as andanças do prefeito pelo exterior não surtiram o efeito desejado.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *