O Boticário aprimora jornada de experiência do consumidor
16 de julho de 2021
Cresce o atendimento médico via teleconsulta
16 de julho de 2021
Exibir tudo

Aracaju retoma imunização vacinando quem tem 33 anos

Para as pessoas de 33 anos, serão disponibilizados os dois postos itinerantes de vacinação

A vacinação contra a covid-19 em Aracaju avançará, neste final de semana, para mais uma faixa etária. Entre este sábado (17), e a segunda-feira (19), serão vacinados com a primeira dose os moradores da capital com 33 anos de idade. Para este grupo, serão disponibilizados os dois postos itinerantes (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) e oito pontos fixos. A inclusão do novo grupo etário foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), nesta sexta-feira (16).

“É com alegria que anuncio o avanço da vacinação contra a covid-19 em Aracaju, com a imunização das pessoas de 33 anos. Serão três dias para vacinar este novo público. Além dos aracajuanos de 33 anos, seguiremos vacinando as grávidas e puérperas, no mesmo local das etapas anteriores, o auditório da Escola Presidente Vargas. Aproveito para lembrar aos cidadãos vacinados com a primeira dose que procurem as nossas unidades para tomar a segunda dose e completar o ciclo de imunização”, destacou o prefeito.

Locais de vacinação

A vacina estará disponível para as pessoas com 33 anos nos seguintes locais: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão), Fanese (Bairro Industrial), Colégio CCPA (Grageru), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes – UNIT (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suissa) e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves). Nestes pontos, o funcionamento é das 8h às 16h.

As pessoas desta faixa etária também têm como opção os drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores (no bairro 18 do Forte), das 8h às 17h. Para estes dois locais, é obrigatório realizar o cadastro no portal ‘Vacinaju’ e aguardar o código autorizativo.

Até o momento, Aracaju vacinou mais de 306 mil pessoas com a primeira dose, o que representa 46% de toda a população e quase 60% das pessoas maiores de 18 anos. Já estão completamente imunizadas (com as duas doses ou dose única) 109 mil pessoas, que equivalem a 16,5% de toda a população.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *