A Prefeitura de Aracaju se somará à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) para a realização do Festival da Sergipanidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), após em reunião com o presidente da entidade, Fernando Carvalho. Marcado para acontecer entre os dias 20 e 29 de outubro, o evento ocorrerá na praça Fausto Cardoso, no Centro da capital, e contará com programações culturais, musicais, além de espaços para a apreciação da culinária sergipana e exposições dos municípios. Além de autorizar o uso do espaço público para a realização do festival, a Prefeitura também garantirá apoio logístico.
“Este é um festival muito importante e que vai fomentar a cultura sergipana. É um evento que vai reunir cidades, que vai unir a nossa culinária e que vai evidenciar tudo o que representa o nosso estado, mostrando aos aracajuanos, sergipanos e turistas o que temos de melhor. É mais um grande projeto da Fecomércio e que a Prefeitura de Aracaju tem a felicidade de ser parceira, autorizando não apenas o uso do espaço para a realização, mas também assegurando todo o apoio logístico para que o evento aconteça com segurança e tranquilidade”, destacou Edvaldo.
O presidente da Fecomércio elogiou a Prefeitura, “por estar sempre de portas abertas para as instituições”. “Esta somação de esforços é muito importante para que a gente possa levar o orgulho de ser sergipano para todo o estado. Que isso chegue a todos os rincões do país, através das mídias sociais e da mídia espontânea na imprensa”, acrescentou.
Festival da Sergipanidade
O Festival da Sergipanidade acontecerá de 20 a 29 de outubro, na praça Fausto Cardoso. Realizado pela Fecomércio, o evento contará com extensa programação musical, cultural, recreativa e culinária. A estrutura terá palco principal, onde acontecerão as apresentações, e corredores específicos, que darão o contorno do circuito, abordando a gastronomia, cultura e o turismo de Sergipe.
Também haverá um espaço destinado às experiências sergipanas. No local, cada município poderá demonstrar, ao vivo, vivências locais que traduzam a sua riqueza culinária, cultural, gastronômica ou turística. Outro atrativo do evento será o workshop culinário no ônibus Senac Bistrô.
Fonte e foto: Secom/PMA