A Defesa Civil de Aracaju está alertando para marés altas que deverão ser registradas na capital até a próxima sexta-feira (8). O serviço de SMS alertando a população informa que nesta quinta e na sexta a maré atingirá 2,4 metros na capital, devendo ter um impacto maior nas áreas que costumam ter inundação. Na quinta, dia 7, a alta deve acontecer por volta das 16h15 e, na sexta (8), em torno das 17h.
As localidades onde historicamente há alagamentos em virtude da maré alta são as adjacências da Praça da Imprensa e arredores do canal da avenida Anísio Azevedo, no bairro 13 de Julho, zona Sul, e no conjunto Bugio, zona Norte, mais especificamente no loteamento Estrela do Oriente, além de algumas áreas do bairro Jardim Centenário.
“Como sempre fazemos, recomendamos algumas medidas por parte da população que mora nessas regiões. Se possível, trinta minutos antes da alta da maré, saiam de casa e procurem abrigo na casa de familiares e deixem os móveis numa parte mais alta da casa. Para as pessoas que têm carro e o local onde o veículo fica estacionado costuma inundar, sugerimos que coloque numa região em que não haja risco. Enviaremos o alerta horas antes, justamente para que as pessoas possam se preparar adequadamente”, orienta o major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil.
A Prefeitura de Aracaju informou que vem reforçando as ações preventiva, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), de maneira a intensificar os trabalhos de otimização do sistema de drenagem e limpeza, nas localidade mais vulneráveis.
Fonte e foto: Secom/PMA