Governo suspende relaxamento da quarentena
8 de julho de 2020
Por causa da Covid-19 Enem é adiado para janeiro de 2021
8 de julho de 2020
Exibir tudo

Arena Batistão é preparada para receber jogos

Trabalhadores hidratam a grama do Batistão e combatem as pragas

A Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduc) através da Superintendência Especial de Esportes (Suppe), está preparando O Batistão, em Aracaju, para receber com total segurança e protocolos em saúde necessários aos jogos oficiais do Campeonato Sergipano.  A previsão de retorno do futebol naquela praça de esporte é para o dia 25 deste mês.

São quase 120 dias com os portões fechados. O último jogo realizado na Arena Batistão aconteceu no dia 11 de março, com o empate em 1 a 1 entre Sergipe de Freipaulistano. A paralisação foi provocada pela pandemia do Coronavírus, que provocou o distanciamento social e proibiu aglomerações, obedecendo aos decretos dos governos estadual e municipal ainda em vigor.

Neste período em que esteve fechado o estádio passou por um processo de manutenção e recuperação das suas dependências, principalmente do gramado de futebol, que estava precisando mesmo de um repouso para recuperação e tratamento de algumas pragas que já se alastravam, provocando manchas amarelas na grama.

Recuperação do gramado

“Não paramos durante esses dias de afastamento social. Nossas esquipe estiveram trabalhando diariamente, especialmente no gramado, tratando, hidratando a grama e combatendo as pragas, que tomavam conta do gramado. O gramado está lindo, todo verdinho. Dá gosto a gente ver”, comentou Sidrack Marinho, administrador da Arena Batistão.

Ainda segundo o administrador daquela praça de esportes, foram realizados outros serviços de manutenção da rede elétrica, com a substituição de lâmpadas e reatores. “O objetivo é deixar todas as 216 lâmpadas das seis torres acesas, pois teremos pela frente o Campeonato Sergipano e competições nacionais promovidas pela CBF. Estamos preparando a Arena Batistão para o Campeonato Sergipano e principalmente, para as competições nacionai”, concluiu Sidrack Marinho.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *