PF apreende 11 quilos de cocaína em Sergipe
21 de outubro de 2021
Caminhoneiros recusam “esmola” e mantêm greve
22 de outubro de 2021
Exibir tudo

Assembleia arquiva pedido de abertura de CPI da Covid

Luciano Bispo (C) disse que nada impedia Zezinho de retirar a assinatura

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB), leu na sessão desta quinta-feira (21), o Requerimento nº 01/2021 propondo a Criação Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações do Governo Estadual durante a pandemia da Covid-19 em Sergipe, protocolado pelo deputado Georgeo Passos (Cidadania). A CPI precisava de, no mínimo, oito assinaturas para ser instaurada.

“O deputado Georgeo Passos protocolou o requerimento com as oito assinaturas exigidas, mas em seguida foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa um documento para a retirada de uma assinatura. Apenas por cautela, observe-se que não existem obstáculos legais ou regimentais que impeçam qualquer parlamentar efetuar a retirada de sua assinatura em análise, ainda mais quando a propositura se encontra em fase prévia à tramitação processual legislativa”, explica o presidente da Alese.

Sem as oito assinaturas necessárias, Luciano Bispo relatou que é inconsistente o pedido de CPI. “Sem o mínimo necessário, não pode essa presidência admitir o requerimento de abertura da CPI, Portanto ele deve ser definitivamente arquivado e as partes devem ser notificadas”, esclarece o deputado.

Posicionamentos

Georgeo Passos disse que irá se pronunciar na sessão da próxima terça-feira (26), ainda acrescentou dizendo que “mas acompanho o posicionamento do deputado João Marcelo com relação à impossibilidade da retirada da assinatura depois do protocolo. Iremos dialogar com todos aqueles que assinaram o requerimento e possivelmente recorreremos dessa decisão por meio das vias cabíveis”, adianta.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *