O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), empossa nesta segunda-feira (3), mais 12 candidatos aprovados no primeiro concurso público realizado ano passado, para o preenchimento de vagas em cargos efetivos do quadro de pessoal do Parlamento sergipano. As provas foram administradas pela Fundação Carlos Chagas e os primeiros colocados nas diversas áreas, já estão trabalhando desde abril de 2019, quando foram empossados no auditório da Escola do Legislativo, 37 dos 96 aprovados no concurso.
Os novos servidores desempenharão suas atividades nas áreas de Apoio Jurídico (1), Processo Legislativo (3), Enfermagem (1), Jornalismo (2), Apoio Técnico Administrativo (4) e Apoio Técnico Administrativo (1).
Luciano Bispo explicou que as posses desta segunda-feira atendem às disposições que são conferidas na Resolução 33/2005 do Regimento Interno; considerando a publicação no Diário Oficial nº 28.029, edição de 18 de setembro de 2018.
“Os candidatos convocados seguem a ordem de classificação no concurso realizado pela primeira vez na Assembleia Legislativa de Sergipe”, destaca Luciano Bispo acrescentando que o candidato aprovado na 6ª colocação no cargo de Analista Legislativo – Processo Legislativo solicitou desistência temporária – final de lista.