Onze aprovados no concurso da Assembleia tomaram posse, nesta segunda-feira (3), para o preenchimento de vagas em cargos efetivos do quadro de pessoal do Legislativo sergipano. Representando a presidência daquele Poder, o diretor-geral Roberto Bispo deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou o compromisso do deputado estadual Luciano Bispo (MDB) e da Mesa Diretora do Parlamento.
“Foram 96 aprovados e convocados 54 candidatos. Faltam apenas 40 pessoas aptas que serão chamadas até o final do ano. É um marco histórico no mandato do deputado Luciano Bispo, porque nunca teve concurso público e, com transparência deu essa oportunidade para a população. Então, estão todos de parabéns!”, observou Roberto Bispo.
Terceira convocação
O diretor Jurídico da Assembleia, Daniel Haack, explicou que essa é a terceira convocação de profissionais em diversas áreas que compõem os setores do órgão. “À medida em que a Alese for precisando, iremos convocar os demais setores”, colocou o advogado. Ele ressaltou que neste terceiro momento foram convocados profissionais nas áreas de jornalismo, apoio jurídico, processo legislativo, enfermagem e técnicos legislativos.
Para uma das aprovadas, a enfermeira Simonize Cunha, a expectativa para a convocação estava grande. “Espero assumir e colocar logo em prática os trabalhos na casa”, frisou. Já o jornalista Ethiene Fonseca, também convocado para assumir o cargo público, afirmou que a ficha cairá apenas quando iniciarem os trabalhos na Alese. “A expectativa é grande porque o concurso aconteceu em 2018 e a gente tem acompanhado. A ideia é que eu possa contribuir com o trabalho, pois ainda não caiu a ficha”.
Fonte e foto: Alese