O ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, o pecuarista João Marcelo Montarroyos (PTC) será empossado como deputado estadual nesta terça-feira (5). Paulista de nascimento, ele obteve o direito de substituir o ex-deputado Dilson de Agripino (Cidadania), que tomou posse como prefeito de Tobias Barreto na última sexta-feira (1º). João Marcelo assume a cadeira do cidadanista porque a 1ª suplente Sheila Galba (Cidadania) abriu mão da vaga no Legislativo estadual por ter sido eleita vereadora por Aracaju. Ele optou em permanecer na Câmara Municipal.
Nesta segunda-feira (4), a presidência da Assembleia distribuiu convites aos deputados para a posse do petecista: “A Secretaria-Geral da Mesa Diretora comunica que amanhã [hoje], dia 05/01/2021, às 9h, no Gabinete da Presidência, estará sendo empossado no cargo de Deputado Estadual o Senhor João Marcelo Montarroyos Leite. A solenidade obedecerá às limitações sanitárias em virtude da pandemia do novo coronavírus”.
E como deverá se comportar politicamente o novo deputado estadual? Sobre o posicionamento que pretende adotar no Legislativo, João Marcelo ressalta que foi candidato em 2018 por um grupo que se tornou uma terceira via, mas nunca foi aliado do senador Alessandro Vieira. “E o governador Belivaldo Chagas, por decisão própria, não interferiu na eleição passada de Nossa Senhora das Dores. Portanto, eu nunca fui aliado nem de um e nem do outro e sempre fui acostumado a fazer política municipal”, explica. Diante disso, Marcelo não será governo nem oposição.
Por Destaquenotícias