Bandeira da energia fica amarela em janeiro
27 de dezembro de 2019
Carlinhos Maia não se desculpa com artista sergipana
27 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Assembleia Legislativa faz balanço positivo de 2019

Alguns projetos não puderam ser apreciados, mas eles não obedecem ao princípio da anualidade

Os deputados encerraram o ano legislativo com todas as leis e reformas previstas para serem apreciadas conforme o princípio da anualidade. Segundo o presidente da Assembleia de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), o ano legislativo foi encerrado com a certeza do dever cumprido. “Tenho a convicção absoluta de que nós que fazemos a Parlamento cumprimos o nosso papel com muita responsabilidade”, garante.

O líder do governo na Alese, deputado Zezinho Sobral (PODE), informou que apesar da extensa agenda de votação nas comissões temáticas e no plenário, alguns projetos deverão ser apreciados em 2020. “Há projetos que não puderam ser apreciados, mas eles não obedecem ao princípio da anualidade, portanto isso pode ser feito a partir do próximo dia 3 de fevereiro, quando retornarmos às atividades”, explica. Ele também garantiu que a Alese cumpriu o papel de ‘caixa de ressonância’ da população sergipana. “Nós tivemos aqui a presença de várias categorias que vieram a esta Casa, expuseram seus temas, suas reivindicações e foram ouvidos pelos parlamentares”, afirma.

Diminuição do recesso

Já o líder da oposição, deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), destacou a ampliação dos dias de trabalho na Assembleia Legislativa de Sergipe. “Essa é uma legislatura que marca a história da Alese, reduzindo o recesso parlamentar de 90 para 55 dias, diminuindo assim, o período de férias dos deputados estaduais”, ressalta. Georgeo enfatizou também a importância das emendas parlamentares impositivas, na legislatura atual. “Agora cada deputado pode direcionar os recursos para determinados municípios”, comemora.

Fonte e foto: Alese

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *