Será nesta quinta-feira (25), a manifestação em defesa das crianças e adolescentes com de deficiência (PCD) da rede pública estadual. Marcado para às 7h, o ato é organizado pelo “Movimento de Mães e Pais pela Inclusão”, e acontece em frente à sede Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Durante a manifestação serão apresentados dados e demandas dos pais, mães, crianças e adolescentes com deficiência matriculados na rede pública. De acordo com dados de 2019, a rede estadual possui cerca de 2 mil estudantes com deficiência matriculados.
Além do “Movimento de Mães e Pais pela Inclusão”, o ato conta com o apoio de sindicatos, Conselhos de Direitos e demais entidades da sociedade civil que se preocupam com a pauta da inclusão.
De acordo com a professora Sônia Meire, uma das organizadoras, a invisibilidade das crianças e adolescentes com espectro Autista e demais deficiências é grave e merece um tratamento sério por parte do poder público.
“Estar matriculado não significa dizer que está sendo incluído, não significa que a inclusão das pessoas com deficiência está acontecendo. Estaremos apresentando a realidade da fragilidade da política educacional em Sergipe e, ao mesmo tempo pleiteando uma audiência com o secretário de Educação, Josué Modesto”, afirma Sônia Meire.
Serviço:
O quê: Ato público em favor dos estudantes com deficiência na rede estadual
Quando: Quinta-feira (25/11)
Horário: 7h
Onde: Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Rua Gutenberg Chagas – DIA
Contatos: Professora Sônia Meire – Movimento de Mães e Pais pela Inclusão – (79) 99137-1186
Suzilane Menezes (79) 98818-6903
Imagem: Site CPB educacional