Dakota demite 254 empregados em Simão Dias
15 de abril de 2020
Dois novos casos de Covid-19 em Sergipe
15 de abril de 2020
Exibir tudo

Voz atribuída a advogado acusa agentes prisionais

Voz supostamente de advogado denuncia corrupção nas penitenciárias

Um áudio que circula nas redes sociais atribuído ao advogado Vagnerrogeris Lima de Oliveira acusa agentes prisionais de corrupção. Segundo a mensagem no Whatsapp, os servidores lotados nas penitenciárias estariam recebendo favores para permitir a entrada de objetos nas unidades prisionais de Sergipe: “Me dê isso, que isso entra. Se molhar a mão entra”, frisa a voz supostamente de Vagnerrogeris. A seccional da OAB também é acusada de fraca: “Se tivéssemos uma OAB que defendesse a nossa categoria, com unhas e dentes isso não estaria assim”, diz o denunciante.

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que, tão logo tomou conhecimento do áudio que circula nas redes sociais, solicitou que a Corregedoria instaure procedimento para apurar as denúncias proferidas supostamente pelo advogado. A Sejuc destacou, ainda, que não coaduna com nenhuma prática ilícita por parte de servidores e tem atuado duramente na repressão de quaisquer irregularidades, “entretanto repudia declarações genéricas e que agridem de forma coletiva toda uma categoria, formada de homens e mulheres de bem”.

Segundo o comunicado da Secretaria, as menções feitas supostamente pelo advogado são graves e precisam ser individualizadas, sob pena de causarem um mal irreparável a imagem de todos que labutam diariamente no sistema prisional. A Sejuc também defende a seccional da OAB, por considera-la “uma entidade vital para a garantia dos direitos individuais e coletivos e para o funcionamento do estado democrático de direito. Reforça ainda que os profissionais da OAB são respeitados pela categoria de policiais penais”.

Fonte: SEJUC

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *