Morreu, nesta quinta-feira (26), o radialista Dantas Mendes, 67 anos. Ele estava internado, há quase uma semana, no Hospital Governador João Alves Filho após sofrer um acidente vascular cerebral. Dantas Mendes também fazia a locução comercial de um supermercado de Aracaju, divulgando as promoções diárias da empresa varejista.
Dantas Mendes foi criador e apresentador do programa radiofônico “Som da Parada”, que tocava músicas de sucesso e tinha dicas de saúde, curiosidades, horóscopo e informações sobre Sergipe e o Brasil. Inicialmente apresentado pela Rádio Liberdade, passou para a Rádio Jornal, no horário das 14h às 16h, ainda na década de 80. Por último, o programa passou a ser apresentado pela Rádio Aperipê, mantendo o mesmo perfil e a mesma audiência.
Fórmula de sucesso
A longevidade do programa diário era comemorada por Dantas Mendes. Segundo ele, para mantê-lo por tantos anos no ar, era necessário engajamento e habilidade. “Existem muitos programas de variedades, mas o talento e a dedicação da nossa equipe fez com que o ‘Som da Parada’ chegasse tão longe”, afirmava. Feliz com o que fazia, Dantas afirmava que o seu programa era querido dos ouvintes “porque mistura lazer, informação e utilidade pública. É o porta-voz do povão”, dizia exultante.
O corpo da radialista foi velado no Velatório OSAF, localizado na rua Itaporanga, em Aracaju. O sepultamento aconteceu às 15 horas desta quinta-feira, no Cemitério São João Batista, em Aracaju.