Ampliar e modernizar leitos e serviços médicos e hospitalares é o que a Rede Primavera de Assistência Médica Hospitalar almeja para atender pacientes que buscam tratamento de doenças de maior complexidade. Para isso, a empresa buscou parceria com o Banco do Nordeste para realizar novos investimentos para o Hospital Primavera.
Os recursos foram financiados pela agência Aracaju-Centro, no montante de R$ 4,1 milhões dos R$ 5,9 milhões do total investido, através do programa FNE Serviços. A aquisição de equipamentos nacionais e importados para o setor de imagens e centro cirúrgico, móveis e utensílios foram alguns dos itens desse investimento.
Segundo o médico e presidente da Rede Primavera, Wagner Oliveira, os novos investimentos perpassam por três objetivos importantes: melhorar assistência oferecida ao paciente; diagnóstico e intervenção mais seguras, salvando vidas e diminuindo o tempo de atendimento; e geração de emprego e renda. “O Banco do Nordeste abriu as portas de forma criteriosa, abraçando-nos como conterrâneo, como nordestino, cumprindo com aquilo que promete: fomentar, contribuir com o desenvolvimento das empresas”, destacou.
De acordo com o gerente em exercício da agência Aracaju-Centro, Hugo Michel Vieira, a Rede Primavera é uma empresa de grande relevância econômico-social para o Estado, “pois gera emprego, renda e o bem estar, atuando diretamente na melhoria de vida da população sergipana”.
O superintendente Saumíneo Nascimento lembra que Banco do Nordeste tem uma atuação importante no crescimento de empreendimentos privados voltados para o setor de saúde no Estado de Sergipe, possibilitando o fortalecimento da capacidade de atendimento dos hospitais, clínicas, laboratórios, etc, por meio do financiamento da modernização dos equipamentos e da melhoria da gestão de referidas empresas e propiciando melhores condições de atendimento para a população demandante.
“Nossa expectativa é que em 2016 ampliaremos a nossa atuação de fortalecimento da economia da saúde local por meio de nossa ação creditícia. A implantação do Hospital Primavera, suas respectivas ampliações e aquisições tecnológicas, apontam o acerto da política de apoio ao setor que o Banco do Nordeste vem implementando”, disse.
Rede Primavera
Há quase 25 anos prestando serviços de saúde a pacientes das redes pública e particular, a Rede Primavera é um dos maiores grupos de saúde do Estado, dispondo de tecnologia moderna e mais de 1.200 funcionários qualificados, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e administradores.
Fonte e foto:Ascom/BNB