A Câmara de Vereadores de Lagarto aprovou, nesta quinta-feira (22), uma nota de repúdio contra os bancos Bradesco e Caixa Econômica. Proposta pelo vereador Vilânio do Treze (PSC), a medida foi motivada pela insatisfação da população com as longas e diárias filas formadas ao redor das agências bancárias, por conta das restrições sanitárias provocadas pela covid-19.
O vereador Vilânio do Treze (PSC) fez discurso na Câmara para ressaltar que a nota de repúdio não visa macular a imagem dos bancos, mas expor o sentimento de indignação dos lagartenses, que são obrigados a enfrentar as longas filas nas portas das agências. “A gente não poderia deixar de tomar uma atitude com relação a esse comportamento dos bancos”, frisou.
E Vilânio do Treze prossegue: “A gente ver filas quilométricas no Bradesco, na Caixa Econômica, no Banese e em outras agências, mas no Bradesco e na Caixa ocorrem as maiores filas. Então eu pergunto: Desde quando acontecem filas nesses bancos? Será que nesse tempo todo de pandemia não já daria para a Caixa Econômica e o Bradesco se organizarem? Eles podiam ver algumas ideias para amenizar essa situação. Isso é uma falta de respeito!”, completou.
Fonte e foto: Portal Lagartense