Criminosos explodiram um carro-forte da empresa transportadora Renaforte na BR 110, quase na divisa entre os municipios baianos de Jeremoabo e Santa Brígida, este último limite com Canindé do São Francisco, no semiárido sergipano. Segundo as informações da Polícia, rodovia federal 235 foi bloqueada, os vigilantes rendidos e o carro-forte explodido.
A explosão foi tão forte que foi ouvida longe. Danilo, que se encontrava no povoado Vicente, municipio de Santa Brígida, 6 km do local, conta que “estava aqui em casa, sentado, quando, de repente uma forte explosão, parecida com aquelas dinamites que explodem pedreiras, chamou-me atenção. Corri em busca de minhas filhas para ver s algo tinha acontecido, mas percebi que fora algo mais longe.” Tal testemunho é compartilhado por Deraldo e Érica, moradores do local.
Não há maiores informações sobre trajeto, destino ou quantia em dinheiro possivelmente levada, destacando-se que o atentado ocorreu num sábado, dia incomum de movimentação de numerário, exceto para a Caixa Econômica Federal em função dos pagamentos do Auxilio Emergencial. Segundo o site da Caixa, as agências baianas de Paulo Afonso e Ribeira do Pombal eram as únicas da região autorizadas ao funcionamento no dia do atentado.
Bancos explodidos em Carira
No último dia 7, bancidos invadiram a cidade de Carira, município sergipanos que faz divisa com a Bahia, e explodiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.Durante a ação, o bando fortemente armado também efetuou disparos contra a Delegacia de Polícia Civil, no Matadouro Velho, na tentativa de intimidar os dois policiais. Não houve feridos. Dois carros usados pelos criminosos foram incendiados na azona rural de Carira.
O ataque às agências começou por volta das 01h30 da manhã, quando os primeiros disparos foram ouvidos, seguido por fortes explosões na rua Tenente José Rosa Araújo, no centro da cidade, onde estão localizadas as unidades do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal. Até o momento, as gerências do BB e da CEF não informaram se os criminosos conseguiram levar o dinheiro que se encontrava nas duas agências atacadas e qual era o montante.