Isolamento social e aspectos financeiros na idade média
23 de abril de 2020
Nesta quinta-feira já choveu em Aracaju 46.4 milímetros
23 de abril de 2020
Exibir tudo

Banese faz doação de rouparias ao Hospital Cirurgia

O Banese foi o primeiro a atender ao o pedido de ajuda feito pelo Cirurgia

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) doou ao Hospital Cirurgia itens de rouparias que estão sendo utilizados na nova ala destinada ao isolamento de pacientes com suspeita do Coronavirus e também casos confirmados. Foram doados mais de 14 mil metros de tecidos para confecção de enxoval, além de 2.930 lençóis, 952 toalhas, 1.905 camisolas, 1.535 conjuntos privativos, e 500 cobertores.

As áreas de isolamento envolvem mais de 70 leitos, 20 de UTI’s e 50 de internamentos em enfermarias e quartos privativos. “O Banese foi o primeiro a atender ao nosso pedido de ajuda. A doação que fez permitirá que não tenhamos problema algum relativo ao enxoval, gerando melhor atendimento, mais conforto aos pacientes e também proteção para os colaboradores”, diz Marcia de Oliveira Guimarães, interventora judicial do hospital.

Hospital filantrópico

O Cirurgia é um hospital filantrópico que realiza atendimentos em media e alta complexidade através do Sistema Único de Saúde (SUS) em neurocirurgia, ortopedia, oncologia, cirurgia cardíaca, entre outros. A unidade hospitalar encontra-se em intervenção judicial desde novembro de 2018 e vem sendo reestruturada apesar das dificuldades financeiras.

“No momento, o aumento nos preços e a dilação de prazos de entregas dos materiais, incluindo equipamentos e insumos, torna ainda mais difícil a nossa situação, o que nos faz correr contra o tempo. Por tudo isso, estamos recebendo essa doação com muita, muita felicidade. A sensação é de termos sido acolhidos na hora do socorro. Agradecemos imensamente ao Banese pela ajuda, que assim reafirma o papel social da instituição e mostra o quanto o banco é sensível aos problemas dos sergipanos”, afirma Márcia.

Pode contar

Desde o início da pandemia do Coronavírus, o Banese tem estado atento à saúde e segurança dos clientes, colaboradores, monitorando a situação e os impactos do COVID-19, e seguindo todas as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a presidente interina do banco, Olga Carvalhaes, poder contribuir com o atendimento às pessoas, em um hospital público da importância do Cirurgia, neste momento tão delicado para a manutenção da saúde mundial, é uma ação importante e está alinhada com os objetivos do Conglomerado. “O Banese, mais que ofertar serviços bancários aos seus clientes, preocupa-se também em promover o acesso à cultura, à assistência social e à saúde dos sergipanos, através do Instituto Banese que realiza projetos de apoios a estes segmentos. Estamos mobilizando a nossa estrutura para apoiar clientes, colaboradores e a sociedade sergipana neste contexto desafiador”, afirma a presidente.

Fonte e foto: Ascom/Banese

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *