O governador Belivaldo Chagas (PSD) exonerou o engenheiro José Augusto Pereira de Carvalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec). Num segundo decreto publicado, nesta terça-feira (13), no Diário Oficial, o chefe do Executivo determina que o secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, responda internamente pela Sedetec. A exoneração vinha sendo comentada desde a semana passada e teria sido provocada pela disputa do comando do Sebrae Sergipe.
Indicado para a Secretaria pelo deputado federal e senador eleito Laércio Oliveira (PP), José Augusto Pereira de Carvalho estava no cargo desde janeiro de 2017. Ele foi nomeado ainda na gestão do ex-governador Jackson Barreto (MDB). Os comentários sobre a exoneração começaram desde que a filha de Belivaldo, advogada Priscila Filizola, resolveu disputar a superintendência do Sebrae em Sergipe contra a chapa apoiada por Laércio.
Antes da eleição no Sebrae, vencida por Priscila, o esposo dela e secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, desmentiu que José Augusto seria exonerado, a poucos dias do fim do governo. Nesta terça-feira, portanto um dia após o pleito no Sebrae, o Diário Oficial publicou o cartão vermelho para o secretário. Até o momento, nem o exonerado, nem o deputado federal Laércio Oliveira se pronunciaram sobre o episódio. No governo também reina o silêncio sobre o assunto. Misericórdia!