O governador Belivaldo Chagas (PSD) pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que abra um procedimento disciplinar contra a subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, sob a acusação de ter cometido abuso de autoridade. Além do gestor sergipano, os outros oito governadores do Nordeste assinam o documento pedindo punição para a subprocuradora-geral da República que, segundo eles, enviou aos estados ofício acusando-os de malversação dos recursos para o combate à pandemia do coronavírus.
No documento, os governadores afirmam ainda que a Procuradoria-Geral da República (PGR) agiu politicamente como aliada do governo federal ao encampar o discurso de que os governadores são culpados pela má gestão do combate à covid-19 – e, dessa forma, subsidiar senadores governistas na recém-instalada CPI. O CNMP é presidido por Augusto Aras, procurador-geral da República.
Reportagem assinada pela jornalista Carolina Brígido, colunista do Portal Uol, revela que na segunda-feira (19), Lindôra enviou ofício aos estados em que pede explicações aos governadores sobre “desativação dos referidos hospitais (de campanha), bem como o prejuízo causado ao erário, não só em relação às vidas com a falta atual de leitos como o decorrente da verba mal utilizada”.
Clique aqui e leia a matéria completa
Foto: Correio Braziliense