Descoberto pau-brasil com mais de 600 anos no sul da Bahia
8 de dezembro de 2020
Diplomação dos eleitos é festa para pouca gente
8 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Belivaldo quer logo vacina contra a Covid-19

Belivaldo Chagas diz na reunião que o importante é ter a vacina e logo

Governadores brasileiros se reuniram, nesta terça-feira (8), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir o Plano Nacional de Imunizações (PNI). O encontro foi agendado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e visou cobrar do Ministério um plano concreto de vacinação e que a pasta disponibilize múltiplas opções de vacina contra a Covid-19. Também participaram o ministro da Casa Civil, Braga Netto e outros representantes do Governo Federal.

Após a reunião, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD),  disse que sempre defendem que tanto faz a procedência da vacina contra o coronavírus: “O que importa é que ela seja eficaz, segura e esteja disponível o mais rápido possível para a população”, afirma Chagas. Uma grande preocupação do sergipano é com a logística para a vacinação em massa. Belivaldo espera que o Ministério esteja preparado, não deixe faltar “seringas, agulhas, equipamentos de proteção individual e que seja traçado um plano de contingência para vacinar em a população”.

Que não faltem seringas

Os governadores ouviram do ministro Pazuello que, embora haja vários estudos em fase avançada para a imunização, a liberação das vacinas ainda carece de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que deve acontecer só daqui a em dois meses.

Belivaldo chagas afirma que, “dada a urgência do momento, em que vidas estão em jogo diariamente, pedimos celeridade e compromisso neste processo, para que assim que as vacinas venham sendo aprovadas, independente do laboratório, já sejam adquiridas e disponibilizadas de forma igualitária para os estados. Em Sergipe, já estamos nos organizando, através da Secretaria Estadual de Saúde, para iniciar o processo de imunização assim que tivermos vacinas disponíveis”, concluiu.

Foto: Instagram de Belivaldo Chagas

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *