O novo bispo da Diocese de Juazeiro (BA), dom Valdemir Vicente Andrade dos Santos, é filho de Aracaju. Ele foi nomeado pelo pelo Papa Francisco para a nova função na última nesta quinta-feira (11), dia de São Bento de Núrsia.
dom Valdemir Vicente Andrade dos Santos, nasceu em Aracaju, onde também foi ordenado presbítero e exerceu a maior parte do seu ministério sacerdotal. O religioso foi nomeado para a nova função pelo pelo Papa Francisco, na última quinta-feira (11), dia de São Bento de Núrsia,
Em 2018, dom Valdemir foi nomeado bispo auxiliar de Fortaleza. Seu lema episcopal é “Fazei tudo para a glória de Deus” (2Cor 10,31). Como quinto bispo diocesano, o prelado está sucedendo dom Carlos Alberto Breis Pereira, que foi nomeado arcebispo metropolitano de Maceió.
A Diocese de Juazeiro faz parte do Regional Nordeste 3 da CNBB, que reúne as arquidioceses e dioceses da Bahia e Sergipe. A presidência do Regional NE-3 enviou a seguinte mensagem ao novo titular da igreja particular de Juazeiro:
“Prezado Dom Valdemir Vicente Andrade Santos,
Os Arcebispos, Bispos e Administradores Diocesanos do Regional NE 3 louvam e agradecem a Deus pela sua nomeação como Bispo da Diocese de Juazeiro – BA.
Depois de alguns anos, servindo como Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Fortaleza – CE, a Igreja concede ao senhor uma nova missão no norte da Bahia.
Agradecemos a Deus pela sua nomeação para Igreja Particular juazeirense, na certeza de que o exercício do seu ministério, como bispo diocesano, estará fundamentado em seu lema episcopal: “Fazei tudo para a glória de Deus” (2 Cor 10, 31).
Que a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora das Grotas, o proteja em sua missão apostólica.
Dom Dirceu de Oliveira Medeiros – Presidente
Dom José Genivaldo Garcia – Vice-presidente
Dom Dorival Barreto – Secretário”.
Fonte e foto: Arquidiocese de Aracaju