Cassado por abuso do poder econômico e político nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Valdevan Noventa (PL) anunciou seu apoio ao candidato a governador Rogério Carvalho (PT). “O povo sergipano quer mudança, quer mais saúde, mais segurança, mais educação, mais emprego e mais oportunidade. Estou com Rogério Carvalho para governador”, escreveu o ex-palamentar bolsonarista no instagram. O apoio de Noventa chega dias após os aliados políticos dele e também eleitores de Bolsonaro, deputado federal Bosco Costa (PL) e Valmir de Francisquinho (PL), também terem anunciado apoio ao petista.
Mesmo tendo sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, Valdevan permaneceu exercendo o mandato enquanto aguardava o julgamento de seu recurso pelo Tribunal Superior Eleitora, que só ocorreu em março desde ano. Por unanimidade, os ministros do TSE confirmaram a punição ao político, acusado de captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada. Além de ter perdido o mandato, Noventa ficou inelegível por oito anos. Ele foi substituído na Câmara Federal pelo petista Márcio Macedo.
JB no meio de bolsonaristas
A chegada de bolsonaristas no palanque do PT deve estar causando calafrios no ex-governador Jackson Barreto (PMDB). Ele deixou o grupo governista afirmando não concordar em participar de uma campanha ao lado do deputado federal e senador eleito Laércio Oliveira (PP) por este ser eleitor de Jair Bolsonaro (PL). Quando rompeu com os situacionistas, JB afirmou que o parlamentar pepista “tem que procurar um projeto político que se identifique com Bolsonaro”. Resta saber se Jackson vai continuar no palanque do PT, que agora está cheio de políticos apoiadores do presidente da República.
Por Destaquenotícias