Enquanto choram as mais de 10 mil mortes causadas até agora pela Covid-19, os brasileiros condenam a forma debochada como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem tratado a pandemia. “Falta liderança e sobra desrespeito com o Brasil. Enquanto isso, Bolsonaro passeia de jet-sky”, critica o senador Rogério Carvalho (PT).
Por sua vez, o também senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirma que o “nosso problema não é um churrasco fake. É um presidente fake. Jair Bolsonaro não respeita os brasileiros. Não é hora de piadas ou desvarios. É hora de solidariedade e muito trabalho. O Brasil precisa de gente séria e capacitada, não de molecagem irresponsável”.
Pré-candidato a prefeito de Aracaju, o vice-presidente nacional do PT, ex-deputado federal Márcio Macedo, foi outro que usou as redes sociais para condenar o deboche de Bolsobaro: “10 mil mortes no Brasil e qual a preocupação do presidente? Andar de Jet-ski. Bolsonaro se apequena ainda mais e se mostra o ser asqueroso, que não tem compaixão pelas famílias de brasileiros que estão em luto, chorando perdas que não conseguiram nem velar de forma digna. Absurdo”.