Thula quer saber: E as putas?
27 de abril de 2020
Ação quer retirar símbolos religiosos de órgãos públicos
27 de abril de 2020
Exibir tudo

Bombeiros levam música para o asilo de São Cristóvão

Os músicos tocaram em cima de uma viatura

Em meio à pandemia de coronavírus, as lágrimas de seu Edevaldo Dias são de alegria, emoção. Ele mora no Asilo “Lar Isaías Gileno Barreto”, no município de São Cristóvão, que recebeu a visita surpresa de bombeiros levando música instrumental ao vivo. Por conta do isolamento social, os músicos da banda do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe tocaram em cima de uma viatura, na porta do asilo.

O fim de tarde no asilo foi ao som de saxofone, contrabaixo e trombone. “É bom demais. Só quero dizer obrigado”, afirmou Edevaldo emocionado. José Nascimento Lima, também morador do asilo, relembrou seus tempos de cantor. “É uma maravilha. Música relaxa, muda a sintonia da nossa mente”, afirmou.

“Foi uma beleza a apresentação, todo mundo elogiando, mesmo aqueles que só ouviram do quarto. Que Deus abençoe vocês que estão amenizando o sofrimento dos nossos irmãos carentes”, afirmou dona Gilda Maria, da administração do asilo.

Missão cumprida

O sentimento dos músicos foi de missão cumprida. “Esse momento vem deixando muita gente com o psicológico abalado. É bom levar música e mudar um pouquinho a rotina que estamos vivendo. A música representa alegria, harmonia, que é o que nós buscamos trazer”, afirmou o sargento Meseque dos Santos. Os músicos encerraram a visita à cidade histórica tocando em frente à igreja da praça da Matriz.

Além da apresentação musical, o Corpo de Bombeiros realizou uma live que arrecadou doações para o asilo, que atende 30 idosos e vive de doações, reduzidas em cerca de 90% depois da pandemia do Covid-19. A direção da casa informou que as maiores necessidades no momento são alimentação, material para limpeza para os ambientes e fraldas, especialmente nos tamanhos G e GG. O telefone de contato para mais informações e doações é o (79)3261-1527.

Fonte e foto: Ascom/Corpo dos Bombeiros

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *