O Corpo de Bombeiros Militar prossegue, nesta sexta-feira (7), com as buscas ao corpo do piloto do monomotor que caiu, ontem (6) no manguezal do bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Parte da aeronave ficou soterrada na lama e os bombeiros tentam removê-la. A aeronave saiu da cidade de Unaí (MG) transportando um passageiro para Aracaju. Após o desembarque dessa pessoa e o abastecimento, o piloto Adriano Leon decolou com destino à cidade mineira. Ainda no processo de decolagem, a aeronave apresentou pane e caiu.
O pequeno avião acidentado pertence à empresa HP Armazéns Gerais Ind. Com. Ltda, que tem como um dos sócios o empresário do segmento de cereais Hugo Alves Pimenta. Identificado como sendo Adriano Leon, de 32 anos, o piloto avisou sobre o problema à Torre de Controle do Aeroporto, chegando a direcionar a aeronave para a cabeceira da pista. Nesta tentativa de pouso, porém, o monomotor caiu no mangue da Coroa do Meio.
Policiais do Corpo de Bombeiros chegaram em seguida ao manguezal e tiveram acesso, apenas, à parte traseira da cabine da aeronave. A parte da frente ficou soterrada no mangue e os destroços, conforme informado pelo GTA, encontram-se num raio de 50 metros do acidente. Ao todo, estão atuando na ocorrência 33 bombeiros militares. Um guindaste contratado pela Defesa Civil de Aracaju está auxiliando os militares do Corpo de Bombeiros na remoção dos destroços do monomotor.