Policiais do Corpo de Bombeiros localizaram, neste domingo (4), a universitária Joana Gabriela Coutinho Soares, de 21 anos, que desapareceu, terça-feira (29) passada, na Serra da Miaba, no município de São Domingos, na Região Agreste de Sergipe. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a jovem foi encontrada ferida e bastante debilitada.
A jovem foi localizada numa área de difícil acesso, na região do Poço 17, sendo preciso utilizar técnicas como rapel para chegar até ela, que estava consciente, mas tinha um ferimento na cabeça e picadas de inseto pelo corpo. Gabriela foi transportada no helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para o Aeroclube de Aracaju, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Joana é natural de Salvador, mas está morando em Piracicaba (SP), onde cursa Engenharia Florestal na USP. Com a pandemia, voltou para a casa da família na capital baiana e estava passando alguns dias na residência de uma irmã em Aracaju. A mãe da jovem chegou a Sergipe na noite da sexta-feira (2) e foi para São Domingos acompanhar as buscas. A moça falou com a família pela última vez na terça-feira (29), quando avisou que estava indo fazer uma trilha na Serra da Miaba. O restante do grupo retornou e a jovem, não.
Veja abaixo comunicado do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), sobre a localização da jovem:
“Foi localizada e resgatada, na Serra da Miaba, a Senhora Joana Gabriela Coutinho Soares. O Sargento Jandson, da banda de música da PMSE, ligou às 15:10h para o telefone funcional do Coordenador do CIOSP informando que havia localizado a jovem que estava desaparecida. Foi solicitado que o mesmo enviasse a localização em que se encontravam, e com tais dados, foi mantido contato contato com o GTA e com o Corpo de Bombeiros para auxílio no resgate, o qual foi concluído por volta das 16:20. Importante salientar o empenho e determinação do Sargento Jandson e do Sd Ramon, foi fundamental para a localização da moça”.
Com informações do Portal F5News ( Foto: Marcílio Nocrato/TV Sergipe)