UFS concede título de “doutor honoris causa” a Severo D’Acelino
24 de novembro de 2021
Salete é eleita para presidir o Conselho de Contabilidade
25 de novembro de 2021
Exibir tudo

Cade reprova venda de planos da Plamed para o Hapvida

A Hapvida comprou a Plamed em 2019 por R$ 57,5 milhões

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprovou a venda da carteira de planos de saúde da Plamed em Aracaju para o Hapvida. Dessa forma, o ato reprova a concentração de negócios que havia sido aprovado com restrições pelo órgão em fevereiro. Pelo acordo, a carteira de contratos passaria para o Hapvida. Também estava prevista a aquisição de imóveis e dos equipamentos da Clínica São Camilo.

Em março deste ano, o Cade tinha aprovado, com restrições, ato de concentração que previa a transferência de ativos da Plamed para a Hapvida, mas a autorização da operação foi condicionada à assinatura de Acordo em Controle de Concentrações (ACC). O objetivo do acordo era evitar a concentração nos mercados de planos de saúde médico-hospitalares individual ou familiar e coletivos em Aracaju

De acordo com o jornal Valor Econômico, quatro dos seis conselheiros do Cade afirmaram que não estavam sendo obedecidos os critérios do ACC. Em função desta última decisão, o processo será arquivado.

A Hapvida e o Plamed

A Hapvida presta serviços de saúde suplementar, incluindo assistência médica com rede própria de hospitais, clínicas e unidades de medicina diagnóstica, além de atendimento odontológico realizado em rede credenciada. A Plamed, por sua vez, é uma operadora de planos de saúde médico-hospitalares individual ou familiar e coletivo com atuação nos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas.

Para prosseguir com os negócios, as empresas deverão formalizar uma nova operação, alterando inclusive os objetos de apontamentos pelo Cade.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *