A Polícia apreendeu numa residência de Ribeirópolis, na região agreste de Sergipe, 28 cágados e três papagaios. A ação cumpriu requisição o Ministério Público Estadual e foi desencadeada pelas Delegacias de Ribeirópolis, e Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama)
As unidades da Polícia Civil flagraram numa residência um possível cativeiro de animais silvestres. A responsável pelo local informou que passou a cuidar dos bichos depois da morte do proprietário do imóvel. Os cágados foram apreendidos e reinseridos no ambiente natural. Quanto aos papagaios aprendidos, a Polícia achou por bem que as três aves ficassem com a cuidadora, já que têm mais de 15 anos anos de vida, o que inviabiliza a readaptação na natureza.
“A Polícia Civil reforça o seu compromisso, não só no combate à efetiva criminalidade, mas na proteção dos animais, e informa que, quem tiver algum conhecimento sobre fatos ilíctos dessa natureza, disque 181, seu nome ficará em total sigilo”, citou o delegado de Ribeirópolis Gregório Bezerra.
Fonte e foto: Ascom/SSP