A Câmara Municipal de Aracaju emposso, nesta terça-feira (29), três novos vereadores. Zezinho do Bugio (PSD), Elber Batalha (PSB) e Bigode do Santa Maria (PSD) passam a ocupar as cadeiras no Legislativo da capital sergipana após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou a votação recebida pelo Partido Social Cristão (PSC) e, por consequência, cassou os mandatos de Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica.
Zezinho já exercia o mandato de vereador como suplente de Manoel Marcos (PSD), que está licenciado para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia. Agora, ele passa a ocupar a cadeira na condição de titular. A condição de suplente passou então a ser exercida por Bigode do Santa Maria, que atuará como vereador no lugar de Manoel Marco. Em 2014, Bigode havia assumido o mandato na Câmara Municipal também como suplente de Robson Viana (PT).
Já Elber Batalha assume o cargo pela quarta vez, após ter sido vereador nas legislaturas de 2005-2008, de 2009 até março de 2010 – período em que se licenciou para ocupar a posição de secretário de Estado do Turismo –, e de 2017-2020.
Relevância do Parlamento
Ao dar posse aos novos parlamentares, o presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos (Rede), ressaltou a trajetória dos três vereadores e destacou a importância do trabalho que eles desempenharão até o final dos seus mandatos. “Tenho certeza os senhores irão qualificar os debates, nos ajudar a manter a harmonia e trabalhar para corresponder aos interesses do povo”, frisou.
Fonte e foto: Comunicação da CMA